Egídio revela abalo do elenco do Fluminense com eliminação na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Egídio revela abalo do elenco do Fluminense com eliminação na Sul-Americana

Egídio revela abalo do elenco do Fluminense com eliminação na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

21/02/2020 às 16:11 • Atualizado: 24/02/2020 às 14:22

Rio de Janeiro, RJ

Os jogadores do Fluminense foram econômicos nas palavras na saída do gramado após o empate sem gols com o Unión La Calera no Chile, resultado que custou a eliminação logo na primeira fase da Copa Sul-Americana. No desembarque no Rio de Janeiro o silêncio foi total. Porém, na manhã desta sexta-feira, logo após treino regenerativo no Centro de Treinamento Carlos Castilho, coube ao lateral-esquerdo Egídio conversar com os jornalistas. Ele revelou um sentimento horrível no grupo, que ficou muito abaldo por não trabalhar em nenhum cenário com a possibilidade de eliminação.

"A verdade é que a nossa expectativa era cem por cento de classificação. O nosso pensamento é que aquilo não ia, não poderia acontecer. Ficou um sentimento horrível depois. Clima muito ruim. Sabemos que é do futebol, mas ficamos todos tristes, nós, torcedores, dirigentes, comissão técnica. Não temos como voltar atrás e isso ainda está pesando. Porém, precisamos olhar para os desafios do futuro", disse Egídio.

Egídio revelou o impacto que a eliminação na Sul-Americana causou no elenco do Fluminense (Foto: Divulgação/Lucas Merçon)


O lateral falou que pelo menos o que houve no Chile serve de motivação para que o Fluminense trate como uma decisão a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, diante do Moto Club, no Maranhão.

"Nós vamos dar a nossa vida dentro de campo. Vamos muito fortes e pensando de maneira positiva, pois podemos mudar a história da temporada na Copa do Brasil. Podemos ir longe", afirmou o lateral.

O elenco do Fluminense realizou apenas um trabalho regenerativo nesta sexta-feira. No sábado pela manhã está prevista uma atividade tática, dando sequência à preparação para o jogo com o Moto Club. A definição da equipe deve acontecer na segunda-feira.

A viagem para o Maranhão vai acontecer na segunda-feira. O Fluminense, por ser o clube melhor colocado no Ranking da CBF deste confronto, terá a vantagem do empate para poder se classificar. O Moto Club só avança com triunfo.

Conteúdo Patrocinado