Eduardo Baptista enaltece Fla-Flu e comenta sobre escalação da equipe - Gazeta Esportiva
Eduardo Baptista enaltece Fla-Flu e comenta sobre escalação da equipe

Eduardo Baptista enaltece Fla-Flu e comenta sobre escalação da equipe

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

19/02/2016 às 19:51 • Atualizado: 19/02/2016 às 19:53

Rio de Janeiro, RJ

Eduardo Baptista acredita que Flamengo e Fluminense estão no mesmo nível para o clássico (Foto: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.)
Eduardo Baptista acredita que Fla e Flu estão no mesmo nível para o clássico (Foto: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.)


O Fluminense treinou nesta sexta-feira visando o clássico deste domingo, contra o Flamengo, em Brasília, pelo Campeonato Carioca. O treinador ganhou tranquilidade após as duas vitórias nesta semana e exaltou o fato de comandar os tricolores no duelo contra os rubro-negros.

“É sempre um grande jogo, histórico. Todo profissional que está no futebol quer participar de um Fla-Flu. Acreditamos que é possível vencer, apesar de o Flamengo ser forte. Precisamos ajustar algumas coisas, mas estamos no mesmo nível deles”, disse.

O treinador lamentou o fato do clássico ser disputado longe do Rio de Janeiro. Eduardo Baptista destacou que a Cidade Maravilhosa está sem opções para jogos de grande porte, pois o Maracanã e o Engenhão estão fechados para as Olimpíadas.

“Infelizmente não vai acontecer no Rio de Janeiro. Não temos estádios próximos com qualidade para um Fla-Flu. Não é o certo, mas a gente não pode usar como desculpa. O Fluminense tem os melhores voos, a logística tem sido muito boa para poder amenizar”, declarou.

O comandante tricolor preferiu fazer mistério, mas revelou que tem uma dúvida na equipe. O jovem Douglas tem chance de começar o clássico entre os titulares na vaga de Pierre. ”Ainda estudo o Flamengo. Tenho duas opções. Voltar ao que fazíamos ou colocar o Douglas, que fez uma ótima partida contra o Cruzeiro. Ainda temos um treinamento e vou definir isso”, afirmou.

Sobre o meia Gerson, que foi regularizado nesta semana, Eduardo Baptista disse acreditar que ainda não é o momento de usá-lo como titular. “O Gerson está convocado para a partida, mas para ser titular ainda é cedo. De repente uns 30 minutos. É um jogador diferenciado e contamos com ele”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado