Futebol/Mercado

Edson comemora bom momento, mas não descarta saída do Fluminense

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ -
21/01/2015 14:24:00

Em: Campeonato Carioca, Fluminense, Futebol, Região Sudeste

Após o período de treinos e a disputa da Copa Flórida, o elenco do Fluminense voltou a treinar nesta quarta-feira nas Laranjeiras. Um dos jogadores que voltaram dos EUA com moral foi o volante Edson. O jogador exaltou seu momento no clube e destacou que os tricolores precisam seguir com a pré-temporada para a preparação para o Campeonato Carioca.

“O momento é maravilhoso para mim. Quando cheguei, havia desconfiança, é normal. Todo jogador é assim. Conquistei a confiança, fiz um bom trabalho. Retornar bem ao trabalho é muito importante em um início de temporada”, avaliou.

Apesar da boa fase individual, Edson lamentou o momento de indefinição que o Fluminense passa dentro e fora de campo. Com a saída da Unimed, alguns dos principais jogadores do elenco correm o risco de sair do clube.

“Isso é complicado, principalmente para o treinador. Conta com um jogador e do nada ele sai. Frustra o treinador, mas futebol é dinâmico. Hoje está aqui, amanhã pode estar em outro lugar. Precisamos estar atentos e desenvolver”, declarou o jogador.

O volante confirmou que recebeu uma proposta do Corinthians. No entanto, Edson afirmou que seu pensamento é de seguir com o bom trabalho no Fluminense, ressaltando a adaptação que teve nas Laranjeiras.

“Recebi sim, mas nem gosto de falar muito. Vocês colocam a coisa muito lá em cima e atrapalha a negociação. Estou feliz no Fluminense, procuro fazer meu melhor. Se for sair, saio pela porta da frente. Fui bem acolhido”, comentou.

O volante se declara feliz nas Laranjeiras, mas ainda aguarda definição sobre seu futuro
O volante se declara feliz nas Laranjeiras, mas ainda aguarda definição sobre seu futuro – Credito: Divulgação/Fluminense F.C.

O jogador tem contrato até o meio desta temporada e ainda não foi procurado pelos dirigentes tricolores. Por conta disso, Edson não escondeu que pode deixar o Fluminense se houver uma boa proposta.

“Vou ser sincero. Se tem uma proposta e ela é boa para você e para o clube, você sai. Falta pouco tempo para o meu contrato acabar, apenas quatro meses. Tenho que me programar, saber o que o Fluminense quer. Vou deixar acontecer. Gostaria de uma definição o mais rápido possível”, concluiu o atleta.

A boa notícia no treinamento desta quinta-feira foi a presença do argentino Dario Conca. O meia trabalhou normalmente com o restante do elenco. O jogador recebeu uma proposta do futebol chinês e pode estar de saída do Fluminense.