Diniz lamenta empate do Fluminense e cita necessidade de melhora - Gazeta Esportiva
Diniz lamenta empate do Fluminense e cita necessidade de melhora

Diniz lamenta empate do Fluminense e cita necessidade de melhora

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/06/2022 às 11:00

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense perdeu boa chance de seguir próximo dos líderes do Campeonato Brasileiro. Os tricolores empataram com o América-MG, em Belo Horizonte, mesmo atuando com um jogador a mais desde os dez minutos do primeiro tempo.

O técnico Fernando Diniz lamentou o resultado e afirmou que somente com os treinos a equipe vai conseguir crescer de produção.

"Quando joga com um a menos não necessariamente fica mais fácil pra fazer o gol. A linha mais baixa do América marca com nove. Primeira vez que a gente enfrenta linha muito baixa, difícil para criar mesmo. Tinha que circular mais rápido, ter profundidade, interesse em finalizar mais rápido a jogada. Tentamos corrigir no segundo tempo. Não pode tomar contra-ataques que a gente tomou. Tiveram três chances claras. Com treino vai melhorar. Foi a primeira vez que a gente pega esse cenário", disse.




Fernando Diniz admitiu que ainda não trabalhou com o elenco simulando retrancas adversárias.

"A coisa mais fácil é marcar em linha baixa, a mais difícil atacar em linha baixa. A gente teve mudanças, então o jogo coletivo é importante, é muito detalhe que precisa estar afinado para quebrar essa linha. Não é mesma coisa que aconteceu na Argentina. Hoje foi diferente, o América-MG teve que se retrair e ficaram muitos jogadores atrás e a gente teve que furar. Mas os outros cenários não foram parecidos. Mas se o time fica muito atrás, fica difícil. É questão de treino, de ajustes, para que os jogadores tenham mais confiança para tentar as jogadas", declarou.

O Fluminense vai em busca da recuperação neste domingo, quando encara o Avaí, no Maracanã, às 19 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado