Diniz exalta primeiro título pelo Fluminense: "Trabalho bem feito" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Diniz exalta primeiro título pelo Fluminense: "Consequência de um trabalho bem feito"

Diniz exalta primeiro título pelo Fluminense: "Consequência de um trabalho bem feito"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

09/03/2023 às 11:49

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense conquistou o título da Taça Guanabara nesta quinta-feira. Os tricolores venceram o Flamengo por 2 a 1, de virada, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca, no Maracanã.

O título foi o primeiro do técnico Fernando Diniz no Fluminense. Após a festa com os jogadores no campo, o comandante exaltou o feito diante de um adversário com o poder financeiro superior.

"Estou muito feliz por ser meu primeiro título nessa casa. Não é o meu primeiro, ganhei títulos de menor expressão que as pessoas desconsideram quando é conveniente. Mas para mim tem coisas muito mais importantes na vida que é o trabalho de quem faz com justiça, clareza... Que os títulos sejam sempre consequência de um trabalho bem feito, de muitas mãos", disse Diniz.




"Fluminense tem uma desproporção muito grande de receita para o nosso rival e outros rivais, mas com muito trabalho a gente consegue ir tirando essa desvantagem. Sabemos que a temporada está só começando, o Campeonato Carioca terminou a primeira parte e já recomeça com um jogo super duro provavelmente no domingo contra o Volta Redonda", acrescentou o treinador do Fluminense.

Diniz falou sobre a mudança de postura da equipe após o intervalo, que terminou com o Flamengo em vantagem após um golaço de Everton Cebolinha. O Fluminense virou a partida com gols de Germán Cano e Gabriel Pirani.



"Acho que faltava um pouco mais de ter a cara que o time tem, do melhor Fluminense. Ter um pouco mais de ousadia para jogar, ter o gosto de jogar futebol e tomar os riscos que a gente tem que tomar. Time não estava mal no primeiro tempo, mas senti que faltava um pouquinho mais e fiz as mudanças", declarou.

O Fluminense ainda espera seu adversário na semifinal do Campeonato Carioca, diferente do que Diniz falou na coletiva. Os tricolores podem encarar Volta Redonda ou Vasco, que ainda joga contra o Bangú nesta quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado