Diniz destaca humildade em "melhor partida do Fluminense" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Diniz destaca humildade e preparação do Fluminense em "melhor partida da temporada"

Diniz destaca humildade e preparação do Fluminense em "melhor partida da temporada"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/03/2023 às 10:49

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense vem mostrando evolução desde o início da temporada. Neste sábado, os tricolores golearam o Bangu por 5 a 0, em Brasília, pelo Campeonato Carioca.

Após a vitória, o técnico Fernando Diniz exaltou a atuação da equipe, que classificou como "melhor partida da temporada".

"Foi a melhor partida do Fluminense na temporada, fruto de muito trabalho, respeito e humildade com a equipe do Bangu, que acho um dos times mais bem treinados do Campeonato Carioca. O Felipe tem um futuro enorme pela frente. É um cara ousado. A gente estudou muito o time deles. Eles tiveram a predominância da posse na maioria dos jogos mesmo com pouco investimento. Temos que parabenizar. Coube a nós a humildade de marcar muito forte. O diferencial do Fluminense foi ter marcado muito bem e depois foi consequência da marcação. A equipe teve soberania no jogo e pôde conseguir a vitória", disse Diniz.



Além disso, Diniz falou sobre as mudanças e a preparação que fez no Fluminense para enfrentar o Bangu.

"Nos preparamos também para o adversário conseguir marcar nosso jogo mais curto e a alternativa de espaçar um pouco mais o campo. Não é que estivesse programado, mas é uma maneira que temos de treinar outras situações. No segundo tempo voltamos a fazer um pouco mais de construção mais curta. O time tem que ter mais de uma maneira de jogar e hoje encaixava um pouco melhor ter um pouco mais de amplitude com dois jogadores que têm bastante jogo individual que são Keno e Arias", completou o treinador do Fluminense.

Nesta quarta-feira, o Fluminense tem a chance de conquistar a Taça Guanabara, fase de classificação do Campeonato Carioca, se vencer o rival Flamengo, no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado