Gazeta Esportiva

Diniz compara saída de Luiz Henrique do Fluminense com venda no São Paulo

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

27/06/22 | 18:45

No último domingo, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A partida marcou a despedida do atacante Luiz Henrique, que está de saída para o futebol europeu.

O jogador foi negociado com o Real Betis e vai se apresentar nesta semana ao clube espanhol. Luiz Henrique vinha sendo um dos destaques do Fluminense na temporada, com cinco gols marcados e sete assistências.

O técnico Fernando Diniz falou sobre a saída de Luiz Henrique e lembrou que passou por situação parecida no passado.

"Tem uma certa similaridade entre minha chegada ao Fluminense com o Luiz Henrique e quando cheguei ao São Paulo com o Anthony, que estava no banco há umas cinco ou seis partidas. Eu tinha enfrentado o Anthony e sabia o tanto que era difícil. Imediatamente, coloquei de titular e tentei incentivá-lo ao máximo a tentar e errar à vontade. Esses jogadores precisam ter uma permissão ao erro. E o Luiz Henrique tem uma certa timidez, o Anthony tem uma natureza um pouco mais arrojada."

Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC

"Na minha avaliação, o Luiz Henrique é o melhor atacante de lado do futebol brasileiro. Ele vai sair daqui com mais confiança e, como pessoa, é daqueles que dá vontade de levar para casa, tamanha a humildade. A gente torce muito para que dê certo lá. Ele nos ajudou muito aqui, tenho muito a agradecer e espero que, um dia, a gente se encontre novamente", disse.

Sem Luiz Henrique, o Fluminense vem buscando um substituto no mercado. Os tricolores negociam o empréstimo do atacante Marrony, ex-Vasco, que está no futebol da Dinamarca.


Deixe seu comentário