Diniz compara saída de Luiz Henrique com venda no São Paulo - Gazeta Esportiva
Diniz compara saída de Luiz Henrique do Fluminense com venda no São Paulo

Diniz compara saída de Luiz Henrique do Fluminense com venda no São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/06/2022 às 18:45

Rio de Janeiro, RJ

No último domingo, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. A partida marcou a despedida do atacante Luiz Henrique, que está de saída para o futebol europeu.

O jogador foi negociado com o Real Betis e vai se apresentar nesta semana ao clube espanhol. Luiz Henrique vinha sendo um dos destaques do Fluminense na temporada, com cinco gols marcados e sete assistências.



O técnico Fernando Diniz falou sobre a saída de Luiz Henrique e lembrou que passou por situação parecida no passado.

"Tem uma certa similaridade entre minha chegada ao Fluminense com o Luiz Henrique e quando cheguei ao São Paulo com o Anthony, que estava no banco há umas cinco ou seis partidas. Eu tinha enfrentado o Anthony e sabia o tanto que era difícil. Imediatamente, coloquei de titular e tentei incentivá-lo ao máximo a tentar e errar à vontade. Esses jogadores precisam ter uma permissão ao erro. E o Luiz Henrique tem uma certa timidez, o Anthony tem uma natureza um pouco mais arrojada."

Foto: Marcelo Gonçalves/ Fluminense FC


"Na minha avaliação, o Luiz Henrique é o melhor atacante de lado do futebol brasileiro. Ele vai sair daqui com mais confiança e, como pessoa, é daqueles que dá vontade de levar para casa, tamanha a humildade. A gente torce muito para que dê certo lá. Ele nos ajudou muito aqui, tenho muito a agradecer e espero que, um dia, a gente se encontre novamente", disse.

Sem Luiz Henrique, o Fluminense vem buscando um substituto no mercado. Os tricolores negociam o empréstimo do atacante Marrony, ex-Vasco, que está no futebol da Dinamarca.


Conteúdo Patrocinado