Diniz admite erro em estratégia, mas exalta reação do Fluminense - Gazeta Esportiva
Diniz admite erro em estratégia, mas exalta reação do Fluminense

Diniz admite erro em estratégia, mas exalta reação do Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/05/2019 às 11:24

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense conquistou vitória heroica sobre o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato  Brasileiro. Após estar perdendo por 3 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo, os tricolores saíram de campo com os três pontos. No entanto, o técnico Fernando Diniz admitiu que errou na estratégia no começo do jogo.

"Eu errei na estratégia. Estava 3 a 0, e a gente poderia ter tomado quatro ou cinco. E todo mundo ia apontar para mim, que fiz tudo errado e que era ruim e que não poderia seguir assim", disse.

Fernando Diniz destaca poder de reação do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FluminenseFC)


O treinador destacou o poder de reação dos jogadores dentro de campo com o placar adverso.

"O Fluminense sabe lutar e acredita nas ideias que estão sendo propostas. Tivemos uma derrota para o Santos difícil, a gente fazia bom jogo até sofrer os gols. A gente está amadurecendo o time. São jogadores muito valentes", declarou.

Diniz projeta um crescimento do Fluminense após o resultado deste fim de semana. O comandante lembrou que os tricolores poderiam estar melhores na classificação e cutucou o VAR.

"Um jogo como esse vai repercutir bem. O time soube sofrer. A gente estava com três derrotas consecutivas. Contra o Goiás, aliás, só quero frisar: o VAR e a arbitragem tiraram uma vitória nossa. Isso não pode ser esquecido. A gente poderia ter duas vitórias, então. Se não é ter um juiz firme tirariam outra vitória nossa. Não sou de reclamar, mas o VAR quando é chamado tira pontos nossos. Só estou pontuando e quero que ele seja usado com justiça", comentou.

O Fluminense terá a semana para trabalhar visando o clássico contra o Botafogo, no sábado no Maracanã. Para esta partida, Fernando Diniz pode mudar a formação da equipe, com a entrada de Pedro na vaga de Guilherme, que não estreou bem neste domingo.

Conteúdo Patrocinado