Gustavo Scarpa deu três assistências diante da Ponte Preta (Foto: Maílson Santana/Fluminense FC)
O meia Gustavo Scarpa foi um dos destaques do Fluminense na vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, no último domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem balançar as redes, ele foi o responsável por dar três assistências para os gols da equipe.
Sobre sua capacidade de servir os companheiros, o jogador adotou tom humilde, e garantiu que o importante são as vitórias. "É um dado importante, mas isso é pelo conjunto, pelo time todo. Fundamental é a equipe vencer, e isso está acontecendo", explicou Scarpa.
O camisa 40 também exaltou a presença da torcida. Nas últimas rodadas, o Flu passou a atuar em Édson Passos. Em dois jogos, conseguiu dois triunfos, diante de Cruzeiro, por 2 a 0, e sobre a Ponte.
"É um diferencial ter a torcida por perto. Faz de Édson Passos um caldeirão", comemorou o meia, que vem sendo um dos principais nomes da equipe de Levir Culpi em 2016.
O Tricolor carioca volta a campo no próximo domingo, já pela 19ª rodada, diante do Internacional, no Beira-Rio. A 18ª jornada acontecerá durante a semana, mas o Fluminense teve a partida contra o Figueirense adiada para o dia 3 de setembro, por conta dos Jogos Olímpicos.