De férias, Thiago Silva visita o CT do Fluminense e afirma: "É como voltar para casa" - Gazeta Esportiva
De férias, Thiago Silva visita o CT do Fluminense e afirma: "É como voltar para casa"

De férias, Thiago Silva visita o CT do Fluminense e afirma: "É como voltar para casa"

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2022 às 23:26

São Paulo, SP

O Fluminense recebeu uma visita ilustre nesta terça-feira no Centro de Treinamento Carlos Castilho. De férias da temporada europeia, o zagueiro Thiago Silva aproveitou a manhã para reencontrar jogadores e funcionários do clube, além de realizar atividades físicas na academia do local.

O jogador de 37 anos falou do sentimento de voltar ao CT da equipe em que foi formado e afirmou acompanhar as partidas do Fluminense quando possível. Durante a visita, Thiago Silva recebeu uma camisa com seu nome e o número 3, o qual utilizou em sua passagem no time, das mãos de Marcão, que faz parte da comissão técnica permanente do Tricolor.

“Vir aqui é como voltar para casa. Uma felicidade enorme rever os amigos. Agora estou aproveitando um pouquinho das férias no Rio e sempre que estou aqui procuro vir para reencontrar as pessoas. É sempre uma alegria muito grande ver tantos amigos, ver o clube bem. Isso é o que mais importa. Sempre que posso eu acompanho os jogos, então participar um pouco desse momento me traz uma alegria enorme”, disse.


Carreira e passagem vitoriosa no Flu


O defensor passou por equipes como RS FC, Juventude, Porto B e Dínamo Moscou até finalmente estrear pela equipe profissional do Fluminense, em 2006. No clube carioca, ficou até 2008, quando foi transferido para o Milan. Após três temporadas na Itália, passou pelo Paris Saint-Germain, onde ficou por oito anos até se transferir para o Chelsea, em 2020.

No time das Laranjeiras, Thiago Silva conquistou o título da Copa do Brasil de 2007 e participou da campanha que levou o Tricolor à decisão da Libertadores de 2008. Ao todo, o atleta soma 146 jogos e 14 gols com a camisa do clube.


Conteúdo Patrocinado