Cristóvão renova elenco do Fluminense usando crias de Xerém no Carioca - Gazeta Esportiva
Cristóvão renova elenco do Fluminense usando crias de Xerém no Carioca

Cristóvão renova elenco do Fluminense usando crias de Xerém no Carioca

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/03/2015 às 12:58

Rio de Janeiro, RJ



A frase "Esse é cria de Xerém" tornou-se orgulho dos torcedores do Fluminense por conta do grande número de jogadores revelados nas categorias de base do clube. Neste ano uma nova geração está saindo do forno e já começa a dar alegrias. Casos do zagueiro Marlon, de 19 anos; do meia Gérson, de 17; e do atacante Kenedy, de 19 anos. Os três atuaram na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no último domingo.


Diante do Botafogo, Gérson marcou seu primeiro gol pelos profissionais - o segundo do Tricolor no clássico. A esta altura Kenedy já tinha deixado a sua marca. Diante do sucesso das promessas da base, os dirigentes do Fluminense já trabalham para proteger os jogadores de qualquer assédio que possa atrapalhar a carreira.


"São jovens, garotos que entram com personalidade. Não coloquei eles no time para diminuir a pressão. Muito pelo contrário. Coloquei porque sei a resposta que eles podem dar, pois possuem qualidade", explica o técnico Cristóvão Borges.


Os mais experientes, por sua vez, procuram ajudar na "criação" das promessas. "O Fluminense está muito bem servido", avalia Fred. "No início da temporada falei que os principais reforços ainda iriam estrear, aqueles vindos das categorias de base. Eles estavam com a Seleção Brasileira sub-20 e por isso demoraram a jogar. Vamos trabalhar para que eles tenham uma grande carreira aqui", garante o centroavante.

Gérson balançou a rede no clássico para inaugurar sua contagem de gols na carreira profissional
Gérson balançou a rede no clássico para inaugurar sua contagem de gols na carreira profissional - Credito: Nelson Perez/Fluminense FC


Os próprios garotos sabem da necessidade de manter regularidade. "Estamos procurando o nosso espaço dentro do futebol, trabalhando com muito empenho e sabendo que o sucesso do Fluminense em campo será também o nosso sucesso", discursa Marlon.


Resta saber apenas por quanto tempo o Fluminense vai conseguir manter os jogadores. Vivendo momento difícil financeiramente, o Tricolor convive com sondagens e propostas por seus garotos. Kenedy, por exemplo, já desperta interesse de Barcelona e Manchester United, tendo aparecido inclusive em jornais espanhóis e ingleses.

Conteúdo Patrocinado