Com um a mais, Fluminense fica no empate sem gols com o América-MG pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Com um a mais, Fluminense fica no empate sem gols com o América-MG pelo Brasileirão

Com um a mais, Fluminense fica no empate sem gols com o América-MG pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/06/2022 às 23:39 • Atualizado: 15/06/2022 às 23:57

Rio de Janeiro, RJ

O Fluminense perdeu grande chance de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o América-MG, nesta quarta-feira, no Independência. Com o resultado, as duas equipes chegam a 15 pontos e ficam no meio da tabela de classificação.

Os cariocas atuaram quase todo o jogo com um homem a mais após a expulsão de Alê, aos dez minutos do primeiro tempo. O Fluminense só teve atuação razoável no segundo tempo, mas sofreu com a marcação dos donos da casa. O América-MG foi heroico e ainda teve chances de sair de campo com a vitória.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Avaí, neste domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o América-MG viaja para enfrentar o Fortaleza, no Castelão.



O jogo

Ao contrário do que aconteceu na rodada passada, o Fluminense ficou com um jogador e mais logo no início da partida. Alê acertou o cotovelo em Nino aos dez minutos. Após revisão no VAR, o árbitro expulsou o meia do América-MG.

A partir de então, o Fluminense se voltou ao ataque, mas sofreu com a marcação do América-MG. Os mineiros, mesmo em desvantagem, criou as melhores chances de abrir o placar. Aos 34 minutos, Aloísio foi lançado e tocou na saída de Fábio. Só que Nino se recuperou e salvou os tricolores.

Nos minutos finais, o Fluminense ainda assustou em chute de Yago. No entanto, o América-MG soube se segurar para manter a igualdade até o intervalo.

No segundo tempo, os cariocas voltaram com a mesma postura ofensiva. O Fluminense criou sua melhor chance aos oito minutos, quando Cano aproveitou cruzamento e cabeceou em cima de Jailson. Depois, Luiz Henrique finalizou fraco e facilitou a defesa do goleiro mineiro.

O lance animou os tricolores, que voltaram a criar boa chance aos 20 minutos. John Kennedy recebeu passe na área e finalizou para grande defesa de Jailson. O América-MG voltou a avançar e quase marcou com Pedrinho. O atacante acertou a trave de Fábio.

O Fluminense não se intimidou e pressionou nos minutos finais. No entanto, o América-MG manteve a postura para segurar o empate.



FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 0 FLUMINENSE-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 15 de junho de 2022 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Everaldo, Marlon e Carlos Alberto (América-MG); Nonato (Fluminense)
Cartão vermelho: Alê (América-MG)

AMÉRICA-MG: Jailson, Raul Cáceres (Patric), Éder, Germán Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê e Felipe Azevedo; Everaldo (Carlos Alberto) e Aloísio (Pedrinho)
Técnico: Vagner Mancini

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino (Nathan), Manoel e Caio Paulista; Wellington (Nonato), Yago (John Kennedy) e Paulo Henrique Ganso; Luiz Henrique, Matheus Martins (Alexandre Jesus) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

Conteúdo Patrocinado