Com Fred em campo, treino do Flu é marcado por conversa com diretoria - Gazeta Esportiva
Com Fred em campo, treino do Flu é marcado por conversa com diretoria

Com Fred em campo, treino do Flu é marcado por conversa com diretoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2015 às 11:27 • Atualizado: 07/09/2015 às 13:15

São Paulo, SP

Fred treina normalmente, mas reunião entre Enderson e diretoria rouba cena (Foto: Nelson Perez/Fluminense)
Fred treina normalmente, mas reunião entre Enderson e diretoria rouba cena (Foto: Nelson Perez/Fluminense)


A reapresentação do elenco do Tricolor carioca nesta segunda-feira, após a derrota por 3 a 1 no clássico diante do Flamengo, ficou mais marcada pelo bate-papo entre Enderson Moreira e membros da diretoria do que pelo retorno de Fred, que trabalhou normalmente durante a atividade e pode retornar neste meio de semana, contra o Coritiba.

A derrota no Fla-Flu, a quarta seguida do time, deixou o Fluminense estacionado na tabela de classificação, na nona posição, com 33 pontos ganhos. E frente a essa queda de rendimento, o vice de futebol, Mário Bittencourt, e o diretor Fernando Simone foram às Laranjeiras para conversar com Enderson, em reunião que aconteceu durante boa parte do treino em campo anexo.

Somando apenas seis dos 30 últimos pontos disputados, o Fluminense volta a campo nesta quarta, às 22 horas (de Brasília), diante do Coritiba, no Couto Pereira. Ainda sem ter atuado no returno, por conta de uma lesão sofrida ainda no final da ‘primeira perna’ da competição, o atacante Fred trabalhou normalmente com o resto do grupo que não enfrentou o Flamengo e pode atuar na capital paranaense.

No cargo desde maio, após passagem rápida no ano de 2011, Enderson Moreira vê suas garantias esvaírem ao passo que não soma bons resultados. Há quatro partidas sem somar pontos, um revés do Fluminense no Sul do País pode, inclusive, representar a saída do treinador da comissão técnica tricolor.

Funcionário é citado em súmula por reclamação com arbitragem

Após a validação do gol de Emerson Sheik, em jogada que contou com toque de mão claro de Wallace - lance não assinalado pela arbitragem -, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro foi alvo de protestos por parte de um funcionário do Fluminense que não pôde ser identificado até o momento. No entanto, suas críticas foram elencadas na súmula e podem render punição ao clube carioca.

"Relato que após o término do primeiro tempo, quando a equipe de arbitragem passava pela zona mista em direção ao vestiário, foi interpelada por um senhor trajando agasalho da equipe do Fluminense F.C. que nos proferiu as seguintes palavras, com o dedo em riste e gesticulando de forma ostensiva: 'Parabéns! Vocês vão ver na TV! A mão foi clara! Vocês vão ver! Prejudicaram a gente de novo!", escreveu o árbitro.

Conteúdo Patrocinado