Com Fred e Cícero, Fluminense derrota o Figueirense e volta ao G4

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

16-08-2015 18:01:38

Depois de duas derrotas, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Figueirense, de virada, por 2 a 1, em partida disputada na tarde deste domingo, no Maracanã. O resultado fez a equipe carioca chegar ao final do primeiro turno com 33 pontos ganhos e assumir a quarta posição na tabela de classificação. O Figueirense que não vence o Fluminense há nove anos, segue com 20 pontos, na 16ª colocação. Clayton,de pênalti, marcou para o Figueira, enquanto Cícero e Fred anotaram para a o Tricolor.

Pela primeira vez, Fred e Ronaldinho Gaúcho atuaram juntos e elevaram o poder ofensivo da equipe. E ainda contaram com a ajuda do meia Cícero que apareceu muito bem na partida e ajudou o Fluminense a virar o jogo. O Figueirense, ainda dirigido por um técnico interino, ainda conseguiu equilibrar a partida no primeiro tempo, mas não resistiu à pressão do adversário.

Na próxima rodada, o Fluminense vai encarar o Joinville, na Arena Joinville. O Figueirense vai receber o Sport, no Orlando Scarpelli.

O jogo -  O Fluminense começou marcando a saída de bola e quase que Ronaldinho Gaúcho conseguiu se aproveitar de um erro de passe da equipe catarinense, mas o goleiro Alex Muralha foi mais rápido do que o meia tricolor e ficou com a bola. Passado o susto, o Figueirense também adiantou sua marcação.

Aos três minutos, Osvaldo recebeu na esquerda e tocou para Edson experimentar, mas Alex Muralha defendeu sem problemas. Juntos pela primeira vez, Fred e Ronaldinho atuavam de forma diferente. Fred ficava entre os zagueiros enquanto o meia recuava para armar as jogadas. O Figueirense também tentava marcar adiantado, mas era forçado a recuar por causa da pressão do Tricolor das Laranjeiras. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, Gustavo Scarpa recebeu de Ronaldinho e cruzou para Fred cabecear, mas o goleiro Alex Muralha defendeu sem problemas.Três minutos depois foi a vez de Cícero experimentar, de longe, mas a bola passou ao lado da trave esquerda.

A pressão da equipe carioca era muito grande e o Figueirense, que mantinha apenas Alemão na frente, se limitava a tentar bloquear os avanços do adversário. Aos 21 minutos, Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Fred. O artilheiro matou no peito e rolou para Ronaldinho Gaúcho na área, mas a zaga catarinense conseguiu evitar a conclusão. Logo depois, em cena pitoresca, o zagueiro Gum foi aliviar o perigo e acabou acertando o companheiro Wellington Silva.

Aos 24 minutos, após cobrança de falta, Fred cabeceou e a bola encobriu o travessão. O time dirigido por Enderson Moreira continuava controlando a partida, mas não conseguia ultrapassar a barreira defensiva montada pelo Figueirense. Só aos 31 minutos é que a equipe catarinense chutou, pela primeira vez, ao gol defendido por Diego Cavalieri. Depois de boa troca de passes, o lateral-direito Leandro Silva mandou a bomba, mas a bola encobriu o travessão de Klever.

Três minutos depois, o Fluminense criou a sua melhor oportunidade. Após lançamento da direita, Fred se antecipou aos zagueiros e desviou para o gol, mas a bola saiu bem perto da trave esquerda de Alex Muralha. Aos 40 minutos, o Figueirense marcou o primeiiro gol. O zagueiro Marlon tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Clayton bateu com categoria, sem chances para o goleiro Klever.
O Fluminense partiu para buscar o gol do empate e Fred reclamou de ter sido agarrado por Saimon na área, mas o árbitro considerou que o lance nada teve de irregular.
O Tricolor das Laranjeiras voltou com Wellington Paulista no lugar de Osvaldo. E, logo aos três minutos, o Fluminense deixou tudo igual. Wellington Paulista cruzou da esquerda e Cícero entrou de cabeça para marcar.
Após marcar o gol do empate, o time dirigido por Enderson Moreira aumentou a pressão em busca do segundo gol. Aos nove minutos, Wellington Paulista arriscou e a bola passou perto. Logo depois foi a vez de Cícero, após rebote de chute de Ronaldinho, mandar a bomba para ótima defesa de Alex Muralha.

Aos 14 minutos, após cruzamento na área, Cicero cabeceou no canto direito e Alex Muralha fez uma defesa espetacular, espalmando para escanteio. Depois dos 15 minutos, o Figueirense tentou adiantar sua equipe para tentar aliviar a pressão tricolor, mas o Fluminense seguiu na busca pelo segundo gol.O time carioca desempatou aos 19 minutos. Cícero fez grande lançamento para Fred que evitou a chegada dos zagueiros e tocou por cima de Alex Muralha.

Muito cansados, Fred e Ronaldinho Gaúcho foram substituídos. O Figueirense ainda perdeu João Vítor que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com o resultado garantido, o Fluminense apenas administrou a vantagem até que a partida fosse encerrada com a importante vitória.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de agosto de 2015 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Eduardo Calza (RS)
Público: 23.130 presentes
Cartão Amarelo: Marlon(Flu); João Vítor, Rafael Bastos(Figuei)
Cartão Vermelho:João Vítor(Figuei)
Gols:
FLUMINENSE: Cícero, aos três minutos e Fred aos 19 minutos do segundo tempo
FIGUEIRENSE: Clayton, aos 40 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Klever, Wellington Silva, Gum, Marlon e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero e Ronaldinho Gaúcho(Higor Leite); Osvaldo(Wellington Paulista) e Fred(Lucas Gomes)
Técnico: Enderson Moreira

FIGUEIRENSE: Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Thiago Heleno e Cereceda; Dener, Fabinho(Marcão), João Vitor e Rafael Bastos(Celsinho); Clayton e Alemão(Dudu)
Técnico: Hudson Coutinho

Deixe seu comentário