Cano se vê no melhor momento da carreira no Fluminense - Gazeta Esportiva
Cano se vê no melhor momento da carreira no Fluminense

Cano se vê no melhor momento da carreira no Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/02/2023 às 12:35

Rio de Janeiro, RJ

O argentino Germán Cano vem sendo um dos destaques do Fluminense desde a temporada passada. O atacante chegou em 2022 e alcançou a marca de 44 gols no ano.

Cano admitiu que vive seu melhor momento na carreira. Ele destacou que se prepara diariamente para atuar com jogadores mais jovens.

"Quando você está mais velho, pensa diferente, as coisas mudam. Quanto mais velho, melhor joga. Jogamos com garotos de 20 ou 21 anos que voam, são fortes fisicamente. Então, quem tem uma idade maior se cuida mais, treina melhor, come melhor e isso faz com que consiga aguentar os 95 minutos de um jogo atrás do outro e dar o melhor. Então, sim, tenho 35 anos, mas é só um número. Mas não me sinto com 35, me sinto com muito menos, pelo cuidado que tenho em casa no dia a dia e o que me dão no clube para que eu possa render um jogo depois do outro porque aqui se joga a cada três ou quatro dias. Ano passado joguei 70 vezes e esse cuidado me ajudou muito", disse ao diário argentino Olé.



O argentino falou sobre 2022 e ressaltou que chegou a uma marca expressiva de gols durante a temporada sem fazer nenhum de pênalti.

"É algo inimaginável. Você trabalhar para ajudar a equipe, fazer gols. Não imaginava marcar 44 gols em um ano, é inédito, e nenhum de pênalti. Tive várias chances de fazer de pênalti e não quis bater. Meus companheiros me ofereciam para bater e eu dizia que não porque tinha melhores do que eu para cobrar. Fazer 44 gols e nenhum de pênalti é incrível. Tudo isso mostra que vale a pena trabalhar, ficar depois dos treinos praticando finalização. Você vê os resultados ao fim da temporada. Ficar entre os artilheiros de todo o ano é um orgulho e um prazer muito grande. Trabalhei para isso. Nunca me conformei com nada e sempre fui em busca de mais", declarou.

Nesta temporada, Cano demorou para marcar, mas já tem cinco gols em 2023, sendo um deles um golaço do meio-campo na vitória contra o Vasco, por 2 a 0. Com isso, é o artilheiro tricolor no ano.

Conteúdo Patrocinado