Buscando nova fase após saída de Baptista, Flu pega o Friburguense - Gazeta Esportiva
Buscando nova fase após saída de Baptista, Flu pega o Friburguense

Buscando nova fase após saída de Baptista, Flu pega o Friburguense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/03/2016 às 09:53 • Atualizado: 02/03/2016 às 09:54

Rio de Janeiro, RJ

O técnico interino Marcão comandará o Flu na partida contra o Friburguense (Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC)
O técnico interino Marcão (ao centro) comandará o Flu na partida contra o Friburguense (Foto: Nelson Perez/Divulgação FFC)


Um time em crise após perder os clássicos para o Flamengo, por 2 a 1, e para o Botafogo, por 2 a 0. Esse é o Fluminense, que visita o Friburguense nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ), em duelo que fecha a sétima rodada do Campeonato Carioca. Com sete pontos conquistados no Grupo A, o Tricolor está na quarta posição, e um tropeço pode complicar as chances de classificação.

Leia mais:

Com a demissão do técnico Eduardo Baptista, que não resistiu à derrota para o Botafogo, o ex-volante Marcão, auxiliar que integra a comissão técnica permanente do clube, vai dirigir o time. A tarefa será complicada, pois o Friburguense, com oito pontos, ainda está no páreo por uma vaga no Grupo B, e vem embalado após arrancar empate por 2 a 2 com o Vasco, no meio da semana passada.

Os tricolores sabem da necessidade de uma reação. "Nós temos que ir a campo e fazer um bom jogo contra o Friburguense, pois precisamos conquistar essa classificação. Não passa pela cabeça dos jogadores o time não conseguir a vaga", disse o volante Pierre.

A vitória pode trazer tranquilidade ao time. Além de melhorar o ambiente, a classificação para a etapa seguinte estaria praticamente assegurada. Isso porque bastaria um empate contra o America na rodada final, domingo.

Marcão fez mudanças em relação ao time que vinha sendo utilizado por Baptista. O zagueiro Renato Chaves foi barrado para a entrada de Marlon. O atacante Fred, com um edema no músculo anterior da coxa esquerda, é desfalque certo, e sua vaga deve ser ocupada por Marcos Júnior, que volta de suspensão. O lateral-esquerdo Giovanni ganha nova chance, já que Gustavo Scarpa, que vinha atuando na lateral, deve retornar ao meio. Outra mudança por ordem técnica foi a entrada do volante Edson, na vaga de Douglas.

Pelo lado do Friburguense, o técnico Gérson Andreotti quer ver sua equipe com a mesma atitude exibida contra o Vasco. "Ainda estamos brigando por uma classificação, e precisamos vencer esse jogo. Para isso não podemos nos intimidar e temos que atacar o Fluminense, assim como fizemos contra o Vasco. Nossa atitude que vai determinar o nosso sucesso", disse o comandante.

O treinador da equipe do interior também não quis antecipar a escalação que pretende utilizar. Sem problemas de lesão ou suspensão, deve manter o time que jogou contra os vascaínos.

FICHA TÉCNICA
FRIBURGUENSE X FLUMINENSE

Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)
Data: 2 de março de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)

FRIBURGUENSE: Marcos, Ronaldo, Pierre, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Vitinho, Gleison e Jorge Luiz; Maycon e Rômulo
Técnico: Gérson Andreotti

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Marlon, Henrique e Giovanni; Pierre, Edson, Cícero, Gustavo Scarpa e Diego Souza; Marcos Junior
Técnico: Marcão

Conteúdo Patrocinado