Apresentado no Flu, Ronaldinho fala em "fazer história" com garotada - Gazeta Esportiva
Apresentado no Flu, Ronaldinho fala em "fazer história" com garotada

Apresentado no Flu, Ronaldinho fala em "fazer história" com garotada

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

19/07/2015 às 15:17

Rio de Janeiro, SP


Oficializado como reforço do Fluminense no início da última semana, Ronaldinho Gaúcho foi apresentado à imprensa na tarde deste domingo, antes do clássico contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. De volta do futebol brasileiro, e ao Rio de Janeiro, o craque – que vestirá novamente a camisa 10 – pensa em se dedicar no dia-a-dia para fazer história ao lado dos garotos da equipe.


“Chego muito feliz, com a expectativa de fazer história dentro desse clube, o projeto é esse. Agora é trabalhar duro para poder fazer isso. Quero me preparar bem para jogar o máximo de jogos possíveis, e tomara Deus que eu possa estar em todos os jogos. Espero ajudar de todas as formas, botar essa garotada para correr, e fazer história junto”, disse o meia, valorizando o intercâmbio com os mais jovens. “É muito importante ter essa mistura, isso faz com que equipes conquistem títulos”, completou.


Apresentado na sala de entrevistas do Maracanã antes do jogo, Ronaldinho participará, inclusive, da preleção do treinador Enderson Moreira. Antes disso, porém, assinará o livro de ouro do estádio do Maracanã. Afora todos os protocolos, o jogador não esconde a ansiedade para entrar em campo. “É uma emoção grande voltar a um grande clube. Estou motivado para fazer o meu melhor. A vontade de pegar a chuteira e entrar em campo, a perna está tremendo com vontade de jogar”, disse, antes de subir ao campo para ser saudado pela torcida.

Ronaldinho recebe camisa das mãos dos diretores do Fluminense e mostra ansiedade para estrear
Ronaldinho recebe camisa das mãos dos diretores do Fluminense e mostra ansiedade para estrear - Credito: Divulgação
Em meio a garotos como Gerson, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior, que vêm provando seu valor na equipe titular do Tricolor carioca, Ronaldinho reencontrará o atacante Fred, com quem atuou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006. R10, inclusive, revelou um contato com o capitão antes de confirmar o acerto.


“Falei com ele, ele me explicou como é o Fluminense, como é o grupo. Estou muito feliz e espero que seja uma caminha de muito sucesso junto com ele aqui. Os primeiros contatos foram muito legais, estou muito a vontade”, garantiu.


Ansioso para se unir efetivamente ao elenco na busca pelo título brasileiro, única conquista que falta à carreira vitoriosa de Ronaldinho Gaúcho, o meia só deve começar a treinar nas Laranjeiras no dia 27, segunda-feira. Após atuar pelo Querétaro no primeiro semestre, com quem chegou à final do Mexicano, R10 precisará recuperar a forma física e prefere não projetar a estreia, que poderia acontecer em 1º de agosto, contra o Grêmio, time que o revelou para o futebol, no estáido do Maracanã.

Conteúdo Patrocinado