Abel reconhece qualidade do Grêmio e evita desculpas após nova derrota - Gazeta Esportiva
Abel reconhece qualidade do Grêmio e evita desculpas após nova derrota

Abel reconhece qualidade do Grêmio e evita desculpas após nova derrota

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/06/2017 às 23:47

Rio de Janeiro, RJ

Depois de sofrer a terceira derrota para o Grêmio na atual temporada, Abel Braga admitiu que o Fluminense tem encontrado muita dificuldade para neutralizar o time de Renato Gaúcho. Para o técnico do Tricolor das Laranjeiras, o Fluminense até fez uma boa partida nessa quinta, mas elogiou o adversário. “Eles mexem muito. Marcamos alto, apertamos, mas as forças foram se acabando e o adversário se manteve bem posicionado”, comentou Abelão.



Abel Braga evitou disparar críticas ao seu grupo e prometeu lutar "até a morte" com o Fluminense (Foto: Nelson Perez/FFC)


Na entrevista coletiva logo após o revés por 2 a 0, Abel disse que sua equipe poderia ter se atirado mais ao ataque e lamentou ter sofrido dois gols em cobranças de faltas quando o time estava pressionando. “No segundo gol, a minha barreira poderia ter pulado. Julio ainda tentou, tocou nela”, lamentou, pouco antes de ressaltar a atuação de Richarlison que passou os últimos dias envolvido numa polêmica sobre uma possível transferência para o Palmeiras.


“Richarlison foi excepcional. Fez o que a gente espera dele. Fez um gol (anulado). O bandeirinha não levantou, mas não correu. Não analiso a arbitragem".


Apesar de não ter podido contar com Renato Chaves, Douglas, Orejuela, Sornoza e Wellington Silva, o treinador do Flu evitou procurar desculpas para mais uma derrota no Brasileirão. “Não adianta eu lamentar. Trabalho em cima do grupo, a nossa cobrança interna é a mesma. Quem tem de julgar são vocês”, disse.


Em relação às vaias da torcida, Abel disse que segue confiando nos seus jogadores, mas não tirou o direito do torcedor em reagir como achar melhor. “O torcedor é soberano. Vaia e aplaude. Não me manifesto a favor ou contra".


Conteúdo Patrocinado