Zé Ricardo vê lado positivo de empate sem gols diante do Dragão - Gazeta Esportiva
Zé Ricardo vê lado positivo de empate sem gols diante do Dragão

Zé Ricardo vê lado positivo de empate sem gols diante do Dragão

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/05/2017 às 23:06

Rio de Janeiro, RJ

A estreia na Copa do Brasil com um empate sem gols diante do Atlético-GO, no Maracanã, não tirou a confiança do técnico Zé Ricardo. O treinador, que escalou uma equipe formada basicamente por reservas, disse, após o duelo, que a igualdade em casa não é um resultado tão ruim quanto parece. “Dos empates possíveis, o 0 a 0 é o que mais agrada”, avaliou o treinador, de olho no regulamento que prevê o gol qualificado fora de casa.


Em sua entrevista coletiva, o técnico rubro-negro também analisou que sua equipe encontrou dificuldade para superar o adversário pela falta de ritmo. Zé Ricardo explicou que o Flamengo entrou em campo com a intenção de vencer, mas encontrou um adversário disposto apenas a se defender e jogar no erro do time carioca.



Zé Ricardo comentou a importância de Éderson ter voltado a disputar uma partida pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)


Um ponto positivo apontado pelo treinador foi o retorno do meia Éderson. O jogador não entrava em campo desde o dia 3 de julho de 2016, quando sofreu contusão no joelho esquerdo.


“Éderson é um jogador tecnicamente muito bom, caráter acima do comum e profissional exemplar. Não é fácil voltar. Deve ter sido muito doloroso esperar esse tempo todo”.


Para a estreia no Campeonato Brasileiro, sábado, diante do Atlético-MG, Zé Ricardo confirmou o retorno dos titulares que foram poupados depois da conquista do Campeonato Carioca. “A gente precisa vencer e faremos de tudo. Entraremos com força máxima”, avisou.


Conteúdo Patrocinado