Vitor Pereira vê Flamengo preparado para o Mundial - Gazeta Esportiva
Vitor Pereira vê Flamengo preparado para o Mundial

Vitor Pereira vê Flamengo preparado para o Mundial

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/02/2023 às 15:30

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira contra o Al-Hilal, às 16 horas (de Brasília), em Tanger, no Marrocos. O confronto vale uma vaga na final da competição.



O técnico Vitor Pereira avaliou seu trabalho a frente da equipe até o momento. O português destacou que vê o Flamengo preparado para a competição.

"O trabalho do treinador é alinhar um pensamento coletivo. Estamos tentando preparar a equipe para momentos em pressão alta, média e que vão nos empurrar para trás, precisamos saber defender. Em momentos vamos jogar alto, parar contra-ataque, seremos pressionados e em outros momentos no bloco médio. Esse é o alinhamento que estamos tentando fazer. E o entendimento vai surgindo, a identificação coletiva, está melhor agora do que há uma semana e melhor do que há duas semanas", disse o técnico.

Vitor Pereira rechaçou que os rubro-negros estejam mal fisicamente. O comandante explicou declaração recente sobre o assunto.

"Não disse que estava mal fisicamente, perguntaram se a equipe estava na mesma condição da Libertadores. Eu disse que era completamente impossível, momento diferente da temporada. É diferente. Nível técnico, tático, físico e emocional. Neste momento, o que conta para mim, mais do que o físico, é o ânimo, a vontade de ganhar esse título. Não acredito que o físico será determinante, acredito que o ânimo será mais importante. É um time forte", declarou o português.

O duelo contra o Al-Hilal será uma reedição da semifinal de 2019, no Catar. Na ocasião, os rubro-negros venceram por 3 a 1, de virada.

Conteúdo Patrocinado