Vitor Pereira se defende de pressão por maus resultados no Flamengo - Gazeta Esportiva
Vitor Pereira se defende de pressão por maus resultados no Flamengo

Vitor Pereira se defende de pressão por maus resultados no Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/03/2023 às 17:41

Rio de Janeiro, RJ

Nesta terça-feira, o Flamengo viu o Independiente del Valle conquistar o título da Recopa Sul-Americana, após disputa de pênaltis no Maracanã. O resultado aumentou ainda mais a pressão sobre os rubro-negros neste começo de temporada.



O técnico Vitor Pereira vem tendo seu trabalho criticado pela falta de desempenho. O português afirmou que ainda está em uma "pré-temporada" e prevê evolução da equipe.

"Seria muito mais fácil e cômodo para mim não assumir a equipe nessas condições. Assumi a equipe sabendo que nós praticamente já jogamos 12 ou 13 jogos. É uma pré-temporada, é como mudar o pneu do carro em andamento. Estamos tentando criar um jogo que já vejo que começa a ser visualizado, começo a ver muita coisa desse jogo", disse o português.

O comandante do Flamengo ainda lamentou as chances desperdiçadas nas últimas disputas.

"Se tivéssemos convertido metade das oportunidades que criamos, provavelmente o discurso aqui seria muito diferente. Sabia que não teria esse tempo. E com muitos títulos a disputar. Se eu visse uma equipe que não lutasse, não trabalhasse, não corresse e não pressionasse dentro do campo... Se eu sentisse que não tinha alinhamento, seria o primeiro a dizer que provavelmente não estaríamos no caminho certo para nós. Essa temporada começou praticamente no jogo com o Botafogo", acrescentou.

O Flamengo pode enfim ganhar o primeiro troféu da temporada neste domingo. Para ficar com a Taça Guanabara, fase de classificação do Campeonato Carioca, os rubro-negros precisam vencer o Vasco, em partida disputada às 18h10 (de Brasília), no Maracanã.

Conteúdo Patrocinado