Vitor Pereira elogia torcida por apoio apesar do baixo desempenho do Flamengo - Gazeta Esportiva
Vitor Pereira elogia torcida por apoio apesar do baixo desempenho do Flamengo

Vitor Pereira elogia torcida por apoio apesar do baixo desempenho do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/02/2023 às 10:56

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo venceu o Boavista, nesta quarta-feira, no Maracanã. Os rubro-negros mantiveram a liderança do Campeonato Carioca com o resultado.

No entanto, a atuação da equipe ficou longe do ideal. O técnico Vitor Pereira afirmou que já começou a focar no Mundial de Clubes e fez questão de agradecer a torcida pelo apoio, mesmo com o desempenho abaixo do normal.

“Naturalmente um jogo que teve circunstâncias especiais. Primeiro, é um jogo que antecede o Mundial, em que todos os jogadores querem estar. Que uma lesão os coloca fora do Mundial, que é uma oportunidade única de ser disputada. Depois, é um jogo posterior a uma derrota que foi doída, que nos exigiu um nível muito maior que os jogos anteriores. Mesmo assim, os torcedores vieram, apoiaram até o fim. Naturalmente um cadinho nervosos, ansiosos. Compreende-se, porque os resultados desses jogos ou se abrem cedo ou se vão complicando”, disse.



VP projetou o Mundial. O português espera dificuldade, principalmente por conta da falta de ritmo da equipe carioca.

“Como uma equipe no início da temporada pode estar com a mesma intensidade de um time que está no meio da temporada? É impossível. Estamos iniciando nosso processo. Nós fizemos uma pré-temporada muito atípica, em que não tivemos tempo para construir as coisas devagar e gradativamente porque começamos a jogar imediatamente. Na segunda semana ou com uma semana e meia começamos logo a jogar”, declarou.

O Flamengo viaja nesta quinta-feira rumo ao Marrocos. Os rubro-negros esperam a definição do seu adversário na semifinal que sai do duelo entre Wyad Casablanca, do Marrocos, e Al-Hilal, da Arábia Saudita. As equipes se enfrentam no sábado, às 11 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado