Gazeta Esportiva

Tite vê convocação de Pedro como "bastante provável" e elogia trabalho de Dorival no Flamengo

São Paulo, SP

18/08/22 | 21:05

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima e os nomes que podem aparecer na lista de convocados de Tite começam a ser especulados. O treinador falou sobre a possibilidade de convocar Pedro, atacante que vem tendo muito destaque no Flamengo. Tite aproveitou também para elogiar o trabalho de Dorival Júnior no Rubro-Negro.

"As características do Pedro são diferentes das dos 9 que a gente tem. Sempre tem um jogador de movimentação, um de velocidade, o que ataca espaço, o que vem buscar no meio de campo para fazer jogada de combinação e esse jogador, estilo Fred, com um jogador mais de frente, da última bola, da conclusão, esse jogador é o Pedro", disse Tite em entrevista à rádio Itatiaia.

Tite vê méritos de Dorival Júnior, técnico do Flamengo, na evolução de Pedro, que tem a convocação como "bem provável". No momento, a equipe carioca briga pelo título do Brasileirão e está nas semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores.


"Ele está em um grande momento, muitos méritos do Dorival Júnior no ajuste da equipe do Flamengo, numa retomada de um melhor futebol. O Pedro é um dos destaques. É bastante provável (a convocação), mas eu não gosto de afirmar, ainda tem tempo. A ideia de poder convocá-lo, isso está claro", finalizou Tite.

Ao todo, Pedro já balançou a rede 17 vezes nesta temporada: duas na Copa do Brasil, sete no Brasileirão e oito na Libertadores. Desde a chegada do técnico Dorival Júnior, o atacante participou de um gol a cada 49 minutos pelo Flamengo. Em 18 jogos, o atleta acumula cinco assistências e 17 participações diretas.

Deixe seu comentário