Tite explica ausências contra o Bolívar e analisa sequência do Flamengo - Gazeta Esportiva
Tite explica ausência de jogadores contra o Bolívar e analisa sequência de jogos do Flamengo

Tite explica ausência de jogadores contra o Bolívar e analisa sequência de jogos do Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2024 às 09:12

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira (24), o Flamengo foi derrotado pelo Bolívar em La Paz por 2 a 1, pela Copa Libertadores. Para a partida, Tite optou por poupar sete jogadores do elenco. Após o revés na Bolívia, o comandante rubro-negro explicou a sua decisão.



“Tenho que ter muita lucidez para não estourar um atleta numa sequência de jogos. Risco há e estratégia há, e essa foi a minha opção, minha responsabilidade. O que trouxe um número de trocas excessivos foram duas coisas. Uma sequência de jogos muita grande e que inviabilizou alguns atletas de vir, um jogo muito desgastante aqui na altitude. O outro aspecto é que temos uma viagem de retorno grande, com jogo domingo às 11h da manhã. Olhamos todo esse contexto”, explicou Tite.

Durante o confronto, o Flamengo pouco fez com a bola. A equipe carioca não conseguiu fazer jogadas, principalmente no primeiro tempo. O técnico Tite compartilhou o que pensa sobre o que ocorreu no duelo.

“A marcação do Bolívar foi muito agressiva e nos coibiu. A saída de bola estava sendo feito com o David Luiz. O segundo tempo talvez tenha sido o nosso melhor momento, tivemos uma condição melhor”, disse o comandante.

Por último, Tite analisou a sequência de jogos do Flamengo nas próximas rodadas. O Mengão terá confrontos pelo Campeonato Brasileiro, estreia na Copa do Brasil e mais uma rodada na Libertadores. O técnico aproveitou a oportunidade e mandou um recado para o elenco e para a nação flamenguista.

“Que todos os atletas se preparem, pois teremos a necessidade de utilizar todos. Não vou passar de simpático e bonzinho e dizer que vou repetir escalação. Não vou enganar o torcedor. Será necessário utilizar todos por conta desta sequência. Todos os atletas têm que estar preparados”, finalizou Tite.

Na Copa Libertadores, a equipe carioca está na segunda colocação do Grupo E, com quatro pontos em três partidas. O próximo jogo do Flamengo é neste domingo (28) contra o Botafogo no Maracanã, às 11h, pelo Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado