STJD não suspende Jorge Jesus por declarações contra a arbitragem - Gazeta Esportiva
STJD não suspende Jorge Jesus por declarações contra a arbitragem

STJD não suspende Jorge Jesus por declarações contra a arbitragem

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2019 às 18:26

São Paulo, SP

Em julgamento na tarde desta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu por não suspender o técnico do Flamengo Jorge Jesus, por declarações feitas contra a arbitragem do jogo contra o Athletico-PR pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O português foi apenas advertido e não desfalcará o Rubro-Negro na beira do campo.

A decisão foi tomada pela Quinta Comissão Disciplinar do órgão, que julgava o treinador no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. A pena prevista caso culpado era de um a seis jogos de suspensão.

(Foto: Alexandre Vital/Flamengo)


Na mesma sessão, o STDJ multou o Flamengo em R$ 2 mil por atrasar em dois minutos o prazo estabelecido para retorno do intervalo. Em campanha do Outubro Rosa, metade da multa será destinada para ações voltadas ao tratamento e prevenção do câncer de mama.

O relator do processo, Auditor Flavio Boson, explicou as decisões. “Também não acho que houve ofensa à honra. As manifestações foram um tanto quanto cortês na forma de desrespeitar. Sugiro a pena de uma partida e converto para advertência pela carta que revela seu arrependimento e pede desculpas ao que fez. No descumprimento da regra regulamentar aplico R$ 2 mil ao Flamengo”.

A defesa do Rubro-Negro apresentou à Comissão a íntegra da entrevista coletiva que gerou a denúncia e uma declaração do próprio treinador, em que Jesus afirma que jamais teve a intenção de ofender ou desrespeitar qualquer árbitro e pediu desculpas.

Relembre a declaração de Jesus:

Conteúdo Patrocinado