Futebol/Bastidores

STJD absolve Gabigol, do Flamengo, por comemoração inusitada

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
04/09/2019 19:46:45

Em: Bastidores, Flamengo, Notícias
Gabigol poderi ater sido punido por comemorar com um cartaz (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, o STJD absolveu o atacante Gabriel, do Flamengo, que havia sido indiciado por comemorar a marcação de um gol no clássico contra o Vasco segurando um cartaz feito pela torcida. Dois auditores chegaram a pedir advertência ao atacante, mas a a maioria do tribunal optou por considerar que o jogador rubro-negro não cometeu um ato de desrespeito. Assim, Gabigol está liberado para enfrentar o Avaí, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro .

Mesmo antes de ser julgado, o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, repetiu o gesto no último domingo diante do Palmeiras

Com a confirmação de Gabigol, o técnico Jorge Jesus tem um problema a menos para escalar a equipe que vai enfrentar o Avaí. Ele já não poderá contar com Bruno Henrique, Arrascaeta e Berrio que foram convocados por suas seleções para disputar jogos amistosos. Além disso, o zagueiro Rodrigo Caio foi advertido com o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.

Rhodolfo e Thuller são os mais cotados para substituir Rodrigo e formar dupla com Pablo Mari. No ataque, Vitinho, já recuperado dos problemas físicos, deve ganhar uma nova chance no ataque.

Nesta sexta-feira, o Flamengo deve entrar no STJD com um pedido para a liberação do atacante Reinier que foi convocado para a seleção brasileira sub-17. Os rubro-negros vão tentar convencer os dirigentes da CBF da necessidade da utilização de Reinier por causa dos desfalques.