Sem negócio com Montillo, Flamengo segue carente de um camisa 10 - Gazeta Esportiva
Sem negócio com Montillo, Flamengo segue carente de um camisa 10

Sem negócio com Montillo, Flamengo segue carente de um camisa 10

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

25/04/2015 às 10:04

Rio de Janeiro, RJ



A busca do Flamengo por um armador é antiga e deve se arrastar ainda mais com a desistência na negociação com Montillo. O argentino é desejo da diretoria há tempos, mas a política de austeridade do clube rema contra um investimento deste porte.


O Shandong Luneng, time chinês com o qual o meia tem vínculo, avisou que não libera o jogador sem compensação financeira. A multa poderia alcançar a casa dos R$ 10 milhões, quantia considerada alta demais pelo Flamengo. As negociações, portanto, estão encerradas.


Em decisão liderada pelo vice-presidente de finanças, Rodrigo Tostes, o Flamengo estudou adquirir Montillo e revendê-lo após três anos de contrato para rever parte do dinheiro. Mas o alto valor de investimento inicial tornou a estratégia inviável.


Com o negócio interrompido, o elenco do Rubro-Negro segue carente de um armador. A expectativa é continuar as buscas no mercado europeu no meio do ano, mas a diretoria entende que a missão é difícil. De qualquer forma, o posicionamento do clube deve tornar-se regra nos próximos anos, visto que o objetivo principal é reduzir as dívidas para só então montar times de ponta.

Há pouco mais de um ano no Shandong Luneng, Montillo deve permanecer na China até dezembro
Há pouco mais de um ano no Shandong Luneng, Montillo deve permanecer na China até dezembro - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado