Sem lei de gratuidade, Flamengo pode bater recorde de público em Brasília - Gazeta Esportiva
Sem lei de gratuidade, Flamengo pode bater recorde de público em Brasília

Sem lei de gratuidade, Flamengo pode bater recorde de público em Brasília

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2015 às 08:55

São Paulo, SP

Estádio Mané Garrincha deve lotar na noite desta quinta-feira para o jogo do Flamengo (Foto: Brasília FC)
Estádio Mané Garrincha deve lotar na noite desta quinta-feira para o jogo do Flamengo (Foto: Brasília FC)


A torcida do Flamengo deve lotar o Estádio Mané Garrincha para a partida desta quinta-feira, contra o Coritiba. 54 mil ingressos já foram vendidos e a expectativa é de casa cheia em Brasília. Aproveitando o bom momento do time no Campeonato Brasileiro, a diretoria do clube carioca estuda realizar ações de marketing durante o período em que a equipe estará na cidade.

Essa é a segunda vez em que o Flamengo jogará fora do Maracanã como mandante da partida. Após boa vitória contra o Avaí na Arena das Dunas, em Natal, o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira projeta um novo resultado positivo, dessa vez na capital federal. Seguido de perto pelo São Paulo, que tenta roubar a vaga do Rubro-Negro no G4, os cariocas necessitam, mais do que nunca, somar três pontos.

Outro fato que pode marcar essa partida entre Flamengo e Coritiba é o possível recorde de público neste Brasileirão. Até aqui, quem ostenta o jogo com a maior lotação é o São Paulo, que levou 59.612 pagantes contra o próprio Coritiba, no Morumbi. Graças à lei de gratuidade no Rio de Janeiro para idosos acima de 60 anos, crianças abaixo de 12 e portadores de necessidades especiais, o confronto entre Flamengo e Santos não é válido como o maior público deste campeonato nacional, já que, apesar de 61.421 pessoas comparecerem ao Maracanã, o público pagante foi menor do que o confronto entre os paulistas e paranaenses.

Jogar em Brasília pode ser rentável para o Rubro-Negro, porém o retrospecto do time carioca na capital federal não é muito bom. Em dez jogos realizados com o Mané Garrincha reformado, foram sete empates, duas vitórias e uma derrota. Se quiser se manter no G4, Oswaldo de Oliveira terá de mudar o retrospecto na cidade e conquistar uma vitória contra o Coritiba, que luta para sair da zona de rebaixamento e não deve facilitar a vida dos jogadores flamenguistas.

O confronto entre Flamengo e Coritiba acontece nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os cariocas ocupam a quarta colocação e vêm embalados no campeonato. Já o Coxa necessita de uma vitória para tentar sair do grupo dos quatro últimos colocados.

Conteúdo Patrocinado