Sampaoli relembra namoro antigo com o Flamengo e chegada em "situação difícil" - Gazeta Esportiva
Sampaoli relembra namoro antigo com o Flamengo e chegada em "situação difícil"

Sampaoli relembra namoro antigo com o Flamengo e chegada em "situação difícil"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/06/2023 às 15:23 • Atualizado: 17/06/2023 às 15:47

Rio de Janeiro, RJ

O desejo, que era antigo, finalmente se realizou neste ano. Jorge Sampaoli, após algumas oportunidades, assumiu o Flamengo. O técnico argentino completou dois meses de clube. Ele relembrou as conversas anteriores com o Rubro-Negro.

"Aconteceu a oportunidade de vir para o Flamengo depois de quatro ou cinco chances. Falei com Landim (presidente do Flamengo) em três oportunidades para vir para cá. Ainda que a situação não fosse a ideal quando cheguei, porque não pude montar o time e nem fazer a preparação que preciso para o jogo, mas está bem. Decidi vir", declarou Sampaoli, à FlaTV.

O nome de Sampaoli circulava no Flamengo há muito tempo. Ele ganhou mais repercussão no Brasil após ser carrasco do clube carioca, quando dirigia a Universidad de Chile e eliminou o Fla da Copa Sul-Americana, em 2011. Nos últimos anos, aparecia com frequência como possibilidade para assumir o time.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Flamengo (@flamengo)






"Depois de 2011, daquela Sul-Americana que ganhamos com a Universidad de Chile e que ganhamos de 4 a 0 ao Flamengo aqui no Rio, gerou uma expectativa com a minha maneira de sentir o futebol, isso gerou adesão ou curiosidade talvez de como eu poderia fazer o mesmo aqui no Brasil. O Flamengo teve muita intenção, mas nunca estivemos no mesmo tempo", disse o argentino.

"Antes da minha última passagem pelo Sevilla me procuraram, mas eu já tinha assinado. Antes de ir para o Olympique de Marselha também. E agora teve esse ponto de coincidência que eu não podia deixar passar. Mesmo diante da situação difícil, porque temos de sair dessa crise que me trouxe até aqui", concluiu Sampaoli.

A crise, no momento, está mais longe do Flamengo. O time ostenta uma série de dez jogos de invencibilidade. O técnico argentino agora busca aproveitar os dias de pausa do calendário, em função da Data Fifa, para implementar ainda mais o modelo de jogo, além de recuperar fisicamente alguns atletas.

Conteúdo Patrocinado