Sampaoli cita desgaste em baixo rendimento: "Time deixou a vida" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Sampaoli cita "desgaste" em queda de rendimento: "Time deixou a vida"

Sampaoli cita "desgaste" em queda de rendimento: "Time deixou a vida"

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/05/2023 às 10:40

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo tropeçou mais uma vez em casa neste temporada. O empate com o Cruzeiro deste sábado impediu os rubro-negros de se aproximarem dos líderes do Campeonato Brasileiro.

Como aconteceu nos últimos jogos, a atuação da equipe caiu muito do primeiro tempo para o segundo. O técnico Jorge Sampaoli lembrou da semana desgastante antes da partida.

"Tivemos uma viagem muito longe do Chile, time teve só um treino para este jogo difícil. Se avalia com muita exigência sem levar em conta o calendário, apesar que eu desconheço a preparação do time porque não tive tempo de preparação. Sei que a quantidade de jogos e viagens gera muito desgaste", declarou o treinador do Flamengo.



"Esse de hoje era muito complicado para nós porque chegamos muito cansados, praticamente sem dormir 48 horas antes. E para mim o time deixou a vida aqui. Não aconteceu a vitória, mas às vezes são tanta exigências e não se mede um montão de coisas que acontecem além do físico, técnico, tático... ", disse Sampaoli.

O técnico argentino destacou que o Flamengo vem evoluindo sob seu comando, mas ainda apontou o que tem que melhorar.

"É uma mudança diferente, um projeto diferente. Cheguei aqui com uma forma, os jogadores estão interpretando esta forma. Por alguns momentos fazem, por outros não. Então é uma questão de aproveitar o pouco tempo que tenho para gerar a adesão ao modelo de jogo. Eu sempre considero que hoje o futebol tem muito a ver com as áreas, quando tem contundência no último terço", acrescentou Jorge Sampaoli.




"O time corrigiu um pouco defensivamente, quando cheguei era uma equipe mais frágil, hoje não é, é mais agressivo nessa fase. Quero resolver na fase final, onde a equipe convive muito tempo na área rival, mas não faz o dano que deveria causar. Tem que melhorar", completou.

O Flamengo passa a focar na Copa do Brasil. Os rubro-negros decidem a classificação para as quartas de final contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no Maracanã. A partida de ida terminou empatada por 0 a 0.

Conteúdo Patrocinado