Ronaldo reforça torcida pelo Flamengo e explica amor ao Corinthians - Gazeta Esportiva
Ronaldo reforça torcida pelo Flamengo e explica amor ao Corinthians

Ronaldo reforça torcida pelo Flamengo e explica amor ao Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2019 às 19:56 • Atualizado: 21/11/2019 às 20:23

São Paulo, SP

Ronaldo vai torcer pelo Flamengo na final da Libertadores (Foto: AFP)


O Flamengo terá um torcedor ilustre para a final da Copa Libertadores. Apesar de nunca ter vestido a camisa rubro-negra enquanto jogador, Ronaldo Fenômeno ressaltou o carinho pelo clube, disse que está na torcida pelo título dos cariocas e projetou a decisão contra o River Plate, marcada para este sábado, às 17 horas (de Brasília), no Monumental de Lima, no Peru.

“Flamengo e River Plate são duas equipes tradicionais no futebol mundial. Vai ser uma grande final. O Flamengo vem tendo um ano espetacular, mas final é diferente. Esperamos que o Flamengo consiga impor seu ritmo de jogo e fazer o que tem feito até agora. Final contra os argentinos é sempre muito difícil”, disse à Fox Sports.

“Obviamente, estarei na torcida pelo Flamengo ser campeão, afinal de contas eu nasci flamenguista e cresci flamenguista. Espero que o clube consiga essa tão sonhada Libertadores. Eu era muito pequeno quando o Flamengo foi campeão, tinha apenas cinco anos. Na verdade, não tenho muito dessa memória”, completou.



Mesmo torcedor declarado do Flamengo, Ronaldo nutre um amor pelo Corinthians. Em 2008, o ex-atacante treinou por três meses no Rubro-Negro, mas disse não “ter recebido uma proposta concreta para ficar” e acabou acertando com o Timão, onde conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambos no ano seguinte, antes de aposentar em 2011, após a eliminação para o Tolima na pré-Libertadores.

“Sempre amei o Flamengo. Depois veio uma relação maravilhosa com o Corinthians. Quando eu quero explicar esse meu amor pelo Flamengo e o Corinthians, uso a família. Tenho quatro filhos. Como vou diferenciar o amor por eles? Eu amo de maneira igual. Flamengo e Corinthians ocupam meu coração de igualmente”, explicou.

Conteúdo Patrocinado