Reforço do Flamengo, Juan volta à Gávea com apenas 25 jogos em 2015 - Gazeta Esportiva
Reforço do Flamengo, Juan volta à Gávea com apenas 25 jogos em 2015

Reforço do Flamengo, Juan volta à Gávea com apenas 25 jogos em 2015

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/12/2015 às 17:23

São Paulo, SP

Após quase quatro anos no Inter, o zagueiro Juan trocou o Colorado pelo Flamengo (Foto: Divulgação/SCI)
Após três anos no Inter, Juan volta ao Flamengo, clube que o revelou para o futebol (Foto: Divulgação/SCI)


 

Anunciado na última sexta-feira como um dos reforços para a próxima temporada, junto com o lateral direito Rodinei, o zagueiro Juan, atualmente com 36 anos, volta ao clube que o formou após três anos atuando no futebol gaúcho, defendendo as cores do Internacional. O veterano jogador, no entanto, não conseguiu ter uma sequência longa de jogos em 2015, tendo disputado apenas 25 partidas no ano que está prestes a terminar, de acordo com dados da Footstats.


Nos três anos em que atuou pelo Inter – Juan chegou ao clube gaúcho no final de 2012 – o zagueiro fez sua melhor temporada em relação ao número de jogos disputados no ano seguinte em que estreou pelo Colorado, quando teve a oportunidade de participar da pré-temporada com o time. Em 2013, Juan participou de 52 partidas, entre Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.


No ano passado, entretanto, o número de jogos disputados caiu bruscamente. Nos mesmos três torneios, Juan acumulou 31 partidas, tendo jogado pouco mais do que um turno do Brasileirão (21 jogos) e metade dos jogos da equipe na Copa do Brasil (duas partidas).


Na temporada de 2015, o zagueiro atuou em apenas 25 jogos, sendo dez pelo Campeonato Brasileiro, sete pelo Campeonato Gaúcho e oito pela Copa Libertadores da América. O baixo número de partidas jogadas neste ano fez com que Juan não atingisse marcas expressivas. Em relação aos desarmes, característica fundamental para a posição, o defensor realizou 13 roubadas de bola com sucesso, o que o coloca somente na 20ª posição entre os atletas do Inter neste quesito. Quando se toma como base o Brasileirão, Juan despenca para a 306ª colocação.


Mesmo assim, o Flamengo decidiu apostar na contratação do zagueiro por causa da identificação da torcida com o atleta e do desejo dele de retornar ao clube e lá encerrar a carreira. Com a camisa rubro-negra, Juan atuou em 246 ocasiões, tendo sido tricampeão carioca em 1999, 2000 e 2001, além de ter conquistado a Copa Mercosul em 1999.

Conteúdo Patrocinado