Recepção de Carille e Jesus "em casa": Corinthians e Flamengo dividem CT por um dia - Gazeta Esportiva
Recepção de Carille e Jesus "em casa": Corinthians e Flamengo dividem CT por um dia

Recepção de Carille e Jesus "em casa": Corinthians e Flamengo dividem CT por um dia

Gazeta Esportiva

Por Lorenzo Meyer*

22/07/2019 às 14:11 • Atualizado: 22/07/2019 às 17:02

São Paulo, SP

Fábio Carille e Jorge Jesus juntos no CT do Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/CRF)


Rivais um dia, companheiros de Centro de Treinamento no outro. Após empatarem pelo Campeonato Brasileiro no domingo, Flamengo e Corinthians dividiram as instalações do CT Joaquim Grava nesta segunda-feira para iniciar a preparação visando a Copa Libertadores e a Sul-Americana, respectivamente.

Sem poder voltar ao Rio de Janeiro por conta do confronto diante do Emelec, em Guayaquil, já nesta quarta-feira, o Flamengo ficou em São Paulo. Bom anfitrião, o Timão recepcionou a delegação rubro-negra através do treinador Fábio Carille, do presidente Andrés Sanchez e de um velho conhecido dos flamenguistas: Emerson Sheik, gerente de futebol do clube, e campeão brasileiro e carioca pelo Flamengo enquanto jogador.



Em um vídeo postado pelo Fla nas redes sociais, Carille aparece apresentando todos os campos para Jesus e deixou o português à vontade para escolher em qual gostaria de comandar sua atividade.



Sem demonstrar timidez na casa do rival, Jorge Jesus foi bastante participativo na atividade dos reservas do Flamengo em campo reduzido. Sob forte sol, o técnico cobrou rapidez nas ações de seus comandados a todo instante. “Não deixa chegar. Não deixa chegar”, gritava fazendo a referência à agilidade no toque de bola. Bruno Henrique teve que ouvir bastante no trabalho.

Os titulares, por sua vez, ficaram na parte interna fazendo trabalhos regenerativos, mas Gabigol foi visto circulando pelas dependências corintianas esbanjando felicidade. Ainda que os dois times treinaram pela manhã, os jogadores não se exercitaram com bola simultaneamente. O Corinthians foi a campo bem cedo, às 9h30 (de Brasília), já o Fla apenas por volta das 11h30.

Torcedores do Flamengo acompanharam o treino de "camarote" (Foto: Lorenzo Meyer/Gazeta Press)


Os cariocas deixarão São Paulo já nesta segunda-feira no final da tarde rumo a Guayaquil, onde enfrentam o Emelec, no Estádio George Capwell, às 21h30 (de Brasília) da quarta, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Já o Timão segue na capital paulista se preparando para jogar a mesma da fase, mas da Copa Sul-Americana. O compromisso diante do Montevideo Wanderers, do Uruguai, está marcado para esta quinta-feira, às 21h30, na Arena.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado