Futebol

Rafinha exalta Jorge Jesus e fala sobre importância do Mundial na Europa

São Paulo , SP
16/12/2019 17:00:52

Em: Flamengo, Futebol, Futebol Internacional, Mundial de Clubes, Notícias
Rafinha exaltou Jorge Jesus em entrevista coletiva (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes está prevista para esta terça-feira, às 14h30 (de Brasília), contra o Al-Hilal. Após 38 anos de jejum, o Rubro-Negro Carioca volta a disputar a competição mais valorizada da América do Sul e, segundo Rafinha, que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, o técnico Jorge Jesus é um dos responsáveis pelo sucesso.

“O Mister trouxe muitas coisas boas para o futebol brasileiro. Conseguiu impor o estilo europeu no futebol brasileiro. Temos muito a aprender com ele. O Mister tem grandes ideias e isso vai acrescentar muito não só a mim, mas ao futebol brasileiro”, destacou.

Campeão do Mundial de Clubes pelo Bayern de Munique, o lateral-direito deixou claro que os clubes europeus dão sim importância para a competição.

“São clubes totalmente diferentes. Naquele altura, tinha o Pep Guardiola. Falam que o Europeu não liga para o Mundial, mas não é isso. Ligam, mas lá o campeonato está em andamento e o mais importante é a liga local. Não tem desprezo ou pouco caso do Mundial, não”, analisou.

Caso o Flamengo vencça o Al-Hilal, os comandados por Jorge Jesus vão decidir a final do Mundial de Clubes contra o vencedor do confronto entre Liverpool e Monterrey, previsto para esta quarta-feira, às 14h30 (de Brasília).

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com