Quer o Brasileirão? Flamengo tem chance para desmentir versão contra o Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Quer o Brasileirão? Flamengo tem chance para desmentir versão contra o Atlético-MG

Quer o Brasileirão? Flamengo tem chance para desmentir versão contra o Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/07/2023 às 11:20

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo está mais interessado na Copa do Brasil e na Copa Libertadores do que no Campeonato Brasileiro. A afirmação tem sido ouvida todos os dias na imprensa e em parte da torcida. Afinal de contas, o desempenho do time nas competições tem sido bem diferente.

Agora, os flamenguistas terão uma nova oportunidade de desmentir essa versão. O time visita o Atlético-MG neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 17ª rodada do Brasileirão.

No fim de semana passado o time foi em vários momentos dominado pelo América-MG no Maracanã. Saiu perdendo, poderia ter levado mais gols e buscou o empate apenas nos acréscimos do segundo tempo. O desempenho fraco logo gerou a versão de que o Brasileirão tinha perdido interesse por conta da disparada do Botafogo. A distância entre o líder e o Rubro-Negro, terceiro colocado, é de 12 pontos (40 a 28).




A versão ganhou ainda mais força depois de um Flamengo completamente diferente entrar em campo e atropelar o Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil: 2 a 0. Com uma atuação segura e empolgante.

Apesar das realidades distintas, os jogadores negam preferências.

"O Flamengo está encarando as três competições com a mesma seriedade. Quando entramos em campo vamos sempre tentar a vitórias. Estamos em terceiro lugar no Brasileiro e acreditamos nos tropeços de quem está na nossa frente", garantiu o volante Thiago Maia na zona mista após o jogo com o Grêmio.

O técnico Jorge Sampaoli pode dar uma mostra do que pensa em relação a isso na escalação do time que vai enfrentar o Galo. Se usar força máxima diz sim ao Brasileiro. Do contrário, vai mostrar que está de olho no Olimpia, do Paraguai, rival do meio da próxima semana pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado