Prestes a completar 100 jogos, Gabriel quer "buscar melhora sempre" - Gazeta Esportiva
Prestes a completar 100 jogos, Gabriel quer "buscar melhora sempre"

Prestes a completar 100 jogos, Gabriel quer "buscar melhora sempre"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/03/2015 às 15:10

Rio de Janeiro, RJ


Atleta do Flamengo desde o início de 2013, o atacante Gabriel parece viver, atualmente, o seu melhor momento em solo carioca. Prestes a fazer seu centésimo jogo com a camisa rubro-negra, o jogador enalteceu a pré-temporada realizada no interior paulista para aprimorar o condicionamento do grupo, mas não se mostrou satisfeito apesar da boa fase.


Em 2014, Gabriel teve parte do ano comprometida por conta de uma lesão muscular que o deixou sem condições de atuar. Contudo, o atleta agora vibra com a boa condição física, mas admite que busca sempre melhorar para ajudar o coletivo. "Estou me sentindo melhor agora no início do ano, fiz um trabalho de força e estou me sentindo mais solto nos jogos. Estou sem nenhuma lesão, preciso de força mesmo. O jogador sempre tem que buscar a melhora", disse em entrevista ao SporTV.


Assumindo-se como um profissional dedicado, Gabriel mostrou que não tem preferência em termos de esquema tático e reforçou que é necessário se adaptar para seguir no grupo. "Tem vários modos de jogar, ele (Vanderlei Luxemburgo) tem optado por um estilo mais rápido. Nós precisamos estar preparados para qualquer estilo de jogo, estando bem fisicamente para cumprir qualquer tarefa que teremos em campo", disse. "Tenho sido escalado onde mais gosto de atuar, que é pelo lado do campo", prosseguiu.


Ainda buscando o fortalecimento físico, Gabriel valorizou os jogos do Estadual como forma de dar condicionamento ao grupo visando a sequência da temporada. "O Estadual, em si, tem uma coisa boa, que é: você aprende a jogar no campo do adversário. Os adversários vem fechados, você que tem que buscar a jogada, ter iniciativa, e isso faz muito bem para a equipe", avaliou. "Quero estar sempre me aperfeiçoando para o Flamengo estar ganhando com isso", acrescentou.

Com intenção de ajudar o Flamengo, Gabriel se mostra atento às instruções do técnico Vanderlei Luxemburgo
Com intenção de ajudar o Flamengo, Gabriel se mostra atento às instruções do técnico Vanderlei Luxemburgo - Credito: Divulgação/Flamengo

Conteúdo Patrocinado