Oswaldo admite importância de Guerrero e prega tranquilidade - Gazeta Esportiva
Oswaldo admite importância de Guerrero e prega tranquilidade

Oswaldo admite importância de Guerrero e prega tranquilidade

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/10/2015 às 13:47

Rio de Janeiro, RJ

Para Oswaldo de Oliveira, Guerrero é fundamental para o Flamengo (foto: Gilvan de Souza/CRF)
Para Oswaldo de Oliveira, Guerrero é fundamental para o Flamengo (foto: Gilvan de Souza/CRF)


 

O técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, logo após treino no Ninho do Urubu, e comentou alguns assuntos polêmicos do Flamengo. O principal deles a dependência em relação ao atacante Paolo Guerrero.


Antes dele ser contratado o time lutava contra o rebaixamento. Já com o peruano, sonha com vaga na Copa Libertadores. Porém, no meio de semana o artilheiro não participou do jogo contra o Figueirense, pois estava servindo à seleção peruana nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O resultado foi um atropelamento: Figueira 3 a 0.


“O Guerrero é fundamental. Ele sabe disso, eu que não estava aqui quando ele foi contratado sabia disso. É um craque, jogador de grande respeitabilidade inclusive fora do Brasil. Quando ele não faz gol todo mundo fica frustrado. Só que as pessoas precisam entender que ele não é um Super Homem”, disse Oswaldo.

O treinador garantiu que o jogador retornou ao clube motivado, mesmo com as duas derrotas do Peru nas Eliminatórias. Os peruanos perderam de 2 a 0 para a Colômbia e de 4 a 3 para o Chile, dando sinais de que o sonho de voltar ao Mundial, algo que não acontece desde 1982, continua distante. Essa é uma das grandes metas de Guerrero, mas Oswaldo garante que o jogador não ficou abatido.

“O Guerrero voltou bem, apenas lamentando os maus resultados. Ele aprovou o desempenho pela seleção nesses dois jogos e isso o deixa um pouco mais animado. A nossa expectativa e motivação com ele crescem muito”, afirmou.

Paolo Guerrero estará no time que vai enfrentar o Internacional no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele vai ocupar a vaga de Kayke. Outro que reaparece é o lateral esquerdo Jorge, que cumpriu suspensão diante do Figueirense. Com isso, Éverton, que atuou de maneira improvisada no setor, retorna ao meio-de-campo, deixando Paulinho como opção no banco de reservas.

Sendo assim, se nada de anormal acontecer, o Flamengo irá a campo com: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Paolo Guerrero.

Conteúdo Patrocinado