Ñublense x Flamengo: onde assistir e informações do jogo pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Ñublense x Flamengo: onde assistir e informações do jogo pela Libertadores

Ñublense x Flamengo: onde assistir e informações do jogo pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/05/2023 às 20:00

Rio de Janeiro, RJ

O Flamengo volta a campo pela Libertadores na noite desta quarta-feira, no Chile. Pela quarta rodada da fase de grupos, o Rubro-Negro vai encarar o Ñublense no Estádio Municipal de Concepción, a partir das 21h30 (de Brasília).

Este confronto terá transmissão da TV Globo e da plataforma de streaming Paramount+.



Com uma vitória, um empate e uma derrota, o Flamengo é o vice líder do grupo A, com quatro pontos, mas a situação na tabela está embolada. O Racing-ARG aparece no topo da tabela com sete pontos, enquanto Aucas-EQU e Ñublense seguram a lanterna com três. Assim, para continuar dependendo só de si para se classificar, o Flamengo precisa dos três pontos neste que será seu último jogo fora de casa nesta fase da competição.

Na sequência, a equipe carioca terá pela frente o Racing-ARG, no dia 8 de junho, e o Aucas-EQU, no dia 28.

Como já se tornou uma situação crônica na temporada, o Rubro-Negro terá vários desfalques para o duelo no Chile. Expulso na última partida, o lateral Wesley cumprirá suspensão automática. O uruguaio Guillermo Varela está à disposição, mas encontra-se há várias semanas sem entrar em campo e está sem ritmo de jogo.

Outros jogadores que não seguiram com a delegação para o Chile foram o lateral Matheuzinho, o meia Everton Ribeiro e os atacantes Marinho e Bruno Henrique. Já o meia Arrascaeta e o zagueiro Léo Pereira embarcaram mas, por conta de dores musculares, são dúvidas.

Flamengo e Ñublense se enfrentaram no dia 19 de abril, no Maracanã. A equipe de Jorge Sampaoli, que estreou naquela partida, venceu por 2 a 0 com certa facilidade. De lá para cá, os chilenos entraram em campo em seis oportunidades e têm um histórico de três vitórias, um empate e duas derrotas. Pela Libertadores, venceram em casa o Aucas-EQU na última rodada, por 2 a 1, de virada.

Apesar da vitória contra os equatorianos, o desempenho do Ñublense em casa nesta temporada não assusta: são quatro vitórias, um empate e cinco derrotas em 2023. Na Libertadores, foram uma vitória e uma derrota, esta para o Racing-ARG, na primeira rodada.

Em caso de derrota, a situação dos chilenos ficará muito difícil, pois terá de buscar vitórias contra Aucas-EQU e Racing-ARG, fora de casa, nas últimas duas rodadas e ainda precisará contar com outros resultados.

FICHA TÉCNICA
ÑUBLENSE-CHI X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Municipal, em Concepción (CHI)
Data: Quarta-feira, 24 de maio de 2023
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Andreas Nievas (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
VAR: Mathias de Armas (URU)

FLAMENGO: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta (Victor Hugo); Pedro e Gabriel Barbosa
Técnico: Jorge Sampaoli

ÑUBLENSE: Nicola Pérez, Cerezo, Rafael Caroca e Zalazar; Rebolledo, Lorenzo Reyes, Juan Leiva, Manuel Rivera e Campusano; Bayron Oyarzo (Vilches) e Patricio Rubio
Técnico: Jaime Garcia

Conteúdo Patrocinado