Futebol/ Taça Guanabara

Na estreia dos titulares, Flamengo bate o Resende no Maracanã

Gazeta Press - Rio de Janeiro , RJ
03/02/2020 22:05:44 — 03/02/2020 22:19:28

Em: Campeonato Carioca, Campeonatos, Flamengo, Futebol, Notícias, Times
Pedro fez sua estreia com a camisa do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Na primeira partida da temporada em que contou com seus principais jogadores, o Flamengo venceu por 3 a 1 o Resende, nesta segunda-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a dez pontos e voltaram a zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Já a equipe do Sul Fluminense já está eliminada.

Os flamenguistas não tiveram vida fácil e ainda viram o Resende abrir o placar no segundo tempo, com Alef. O Flamengo chegou ao empate após gol contra. Nos minutos finais, os rubro-negros decretaram a vitória com gols de Gabigol e Bruno Henrique.

Na última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, o Flamengo recebe o Madureira, no sábado, no Maracanã. Já o Resende encara a Cabofriense, em Cabo Frio.

O jogo – O Flamengo pressionou desde os primeiros minutos em busca do gol. No entanto, os rubro-negros só criaram boa chance aos dez minutos, em chute de Arrascaeta por cima do travessão.

Os flamenguistas voltaram a levar perigo aos 18 minutos, após o goleiro Ranule pegar a bola com as mãos após recuo. Na cobrança, Everton Ribeiro finalizou na rede pelo lado de fora.

O Resende segurou a pressão inicial e passou a impedir as chegadas do Flamengo, que rondava a área. Os rubro-negros só conseguiram criar boa chance de abrir o placar aos 38 minutos. Bruno Henrique fez boa jogada individual e acertou o travessão. No minuto seguinte, Bruno Henrique obrigou Ranule a fazer boa defesa.

Nos minutos finais, o Flamengo seguiu em busca do gol e quase conseguiu, mais uma vez com Bruno Henrique. Antes do intervalo, o Resende assustou em chute de Caio Cezar que parou em boa defesa de Diego Alves para decretar a igualde nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, os flamenguistas continuaram com o mesmo ritmo e quase marcaram aos oito minutos. Gustavo Henrique aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Ranule. Depois, o goleiro do Resende ainda salvou os visitantes mais uma vez, após bola desviada pela própria zaga.

Ao se lançar ao ataque, os rubro-negros deixaram espaços e viram o Resende marcar aos 18 minutos. Em contra-ataque rápido, Alef chutou da entrada da área, sem chance para Diego Alves.

A partir dai, o Flamengo aumentou a pressão em busca do empate, mas tentava muitas bolas altas na área. De tanto insistir, os flamenguistas chegaram ao empate aos 29 minutos. Após bate e rebate na área, a bola bateu em Rezende e foi para a própria rede.

Depois do empate, os rubro-negros foram com tudo para a virada, que só aconteceu aos 39 minutos. Bruno Henrique fez a jogada e cruzou para Gabigol cabecear para a rede.

Nos minutos finais, o Flamengo não diminuiu o ritmo e chegou ao terceiro aos 42 minutos. Pedro fez boa jogada e passou para Bruno Henrique mandar para o gol e decretar o triunfo rubro-negro no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
RESENDE 1 X 3 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Segunda-feira, 03/02/2020
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Diego Lourenço
Assistentes: Gustavo Mota Moreira e Rafael Gomes Rosa
Renda: R$ 1.796.902,00
Público: 50.454 pagantes
Cartões amarelos: Thuler, Gerson e Gabigol (Flamengo)
GOLS: RESENDE: Alef, aos 18min do segundo tempo
FLAMENGO: Resende (contra), aos 29min do segudno tempo; Gabigol, aos 39min do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 42min do segundo tempo

RESENDE: Ranule, Dieguinho, Grasson, Kevin e Murilo Henrique; Rezende, Vitinho, Roger Bastos (Alef), Geovani (Bidía) e Caio Cézar; Zizu (Waldir)
Técnico: Edson Souza

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Thuler, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Michael), Éverton Ribeiro (Gerson_ e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus




  • Tadeu Silva

    Urubu é o pássaro que voa mais alto.