Muricy vê Guerrero fora de forma; No treino, Cirino faz cinco e barra Everton - Gazeta Esportiva
Muricy vê Guerrero fora de forma; No treino, Cirino faz cinco e barra Everton

Muricy vê Guerrero fora de forma; No treino, Cirino faz cinco e barra Everton

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/01/2016 às 15:19

São Paulo, SP

(Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)
Guerrero teve um rendimento bem melhor no treino desta sexta-feira, mas vinha sem balançar as redes desde agosto (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)


A má-fase de Guerrero no Flamengo está perto de completar seis meses. O peruano não marca desde o dia 23 de agosto de 2015, quando balançou as redes contra o São Paulo e, na última quinta-feira, o atacante também não conseguiu ir às redes na vitória do Fla por 2 a 0 sobre o Tigres. Após o jogo-treino, Muricy Ramalho demonstrou confiança em uma melhora do centroavante, mas admitiu estar preocupação com sua forma física.

“Estudamos os dados para entender o 12º lugar e por que se ganha seis partidas, com o Guerrero arrebentando, e perde sete em oito. No Flamengo, o cara chegava muito bem treinado. Mas, pela falta de aparelhos, ele destreinava, baixava a parte física. Não pode um jogador desse nível e categoria chegar tão forte e, de repente, cair. Não é por ele, é pela parte física”, analisou o treinador.

“Ele está entrando em forma ainda, apurando a parte física, com certeza vai voltar a jogar normalmente. Com a chegada dos meias, Guerrero vai ser importante também saindo um pouco mais para jogar. Ele prende bem a bola para a infiltração dos jogadores, é importante no papel de pivô", explicou o treinador.

TREINO DESTA SEXTA-FEIRA

O panorama de Guerrero pode ter começado a mudar nesta sexta-feira. O peruano marcou duas vezes no treino tático promovido por Muricy nesta sexta, porém, mesmo assim, o centro avante não foi o destaque da atividade, que teve Marcelo Cirino fazendo cinco gols.

O atacante entrou no lugar do meia Everton, que acabou indo para a equipe reserva. A equipe titular treinou com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Marcelo Cirino, Sheik e Guerrero.

Vale lembrar que Cirino estava de saída do Rubro-Negro até a chegada de Muricy ramalho ao clube. O jogador foi punido por um episódio de indisciplina no final de outubro.

Conteúdo Patrocinado