Montillo confirma que Flamengo já está em contato com seu agente - Gazeta Esportiva
Montillo confirma que Flamengo já está em contato com seu agente

Montillo confirma que Flamengo já está em contato com seu agente

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

17/01/2015 às 14:46

Rio de Janeiro, RJ


Desde o final de 2014, a diretoria do Flamengo não esconde o desejo de contratar um novo camisa 10 para o elenco. No início deste ano, o nome de Jadson apareceu como possibilidade na Gávea, mas o negócio não foi para frente. Assim, o Rubro-Negro está tentando trazer Walter Montillo de volta ao Brasil.


"Meu procurador disse que tinha entrado em contato com eles (Flamengo). Mas a gente está tentando falar com o representante do Shandong aqui no Brasil, e ele não está respondendo ainda. A gente não tem a resposta de quanto o Shandong vai querer e o que está pensando o presidente. Se vai me liberar ou não. Tem que ter um intérprete no meio, porque não dá para falar com o presidente diretamente. Eu fiquei sabendo nesta semana de uma proposta que o meu procurador tem na mão, mas queremos dar uma resposta. Eu não gosto de ficar enrolando os times", afirmou o meia, em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil.


Aos 30 anos, o argentino está no Shandong Luneng, da China, desde a temporada passada, quando deixou o Santos. Contudo, o jogador não tem correspondido dentro de campo. Em 32 partidas, somando o Campeonato Chinês e Liga dos Campões da Ásia, ele balançou as redes duas vezes. Agora, ele está no Brasil junto com o elenco do clube para jogar um amistoso contra o Palmeiras neste sábado.


Buscando um camisa 10, Flamengo está tentando a contratação de Montillo, do Shandong Luneng, da China
Buscando um camisa 10, Flamengo está tentando a contratação de Montillo, do Shandong Luneng, da China - Credito: Divulgação


Alegando problemas familiares, Motillo já teria conversado com o presidente do Shandong Luneng para conseguir uma liberação para voltar a jogar no Brasil. O meia também garantiu que o técnico Cuca sabe de seus problemas. Entretanto, o argentino não quer que a negociação se transforme em uma novela entre os dois clubes.


"Falei com o presidente anterior que as coisas não deram certo no campo familiar, mas dentro do campo foram ótimos comigo, tentaram ajudar no que podiam. Tenho outras prioridades, como a família, que foi o que falei antes de ir para lá. O Cuca também sabe disso, porque tenho uma boa relação com ele. Então existe essa possibilidade. Eu tenho que falar com eles, porque não quero falar em branco e depois dar uma confusão ou virar uma novela onde não tem que ter. Então primeiro vou falar com essa pessoa (representante) aqui e depois dar uma resposta para o Flamengo", revelou o jogador.


Mesmo jogando na China, o atleta vem acompanhando o Flamengo. Ele elogiou o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas preferiu não comentar mais sobre a atual situação do Rubro-Negro.


"A gente está acompanhando. O Flamengo foi melhorando aos poucos com a chegada do Luxemburgo, mas eu não quero ficar falando que está tudo fechado, porque primeiro eu tenho que falar com o treinador, que é o Cuca, com o presidente e o representante para saber a posição do time", finalizou o argentino.

Conteúdo Patrocinado