Marlos Moreno e Geuvânio serão liberados pelo Flamengo - Gazeta Esportiva
Marlos Moreno e Geuvânio serão liberados pelo Flamengo

Marlos Moreno e Geuvânio serão liberados pelo Flamengo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/12/2018 às 10:53

Rio de Janeiro, RJ

O ano sem títulos no Flamengo pode gerar algumas mudanças no elenco e alguns jogadores que não tiveram um bom rendimento não serão procurados para renovar contrato, principalmente aqueles que estão emprestados por outros clubes. Exemplos disso são os atacantes Marlos Moreno e Geuvânio, contratados com status de titular, mas que sequer conseguiram emplacar boas sequências.

Por Geuvânio o Flamengo chegou a enfrentar uma disputa acirrada com o Santos, que quase custou desdobramentos jurídicos. No fim, o Rubro-Negro conseguiu junto ao Tianjin Quanjian, clube da China, o empréstimo do jogador.

Marlos Moreno não irá permanecer no Flamengo para 2019 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Já Marlos Moreno tem os direitos federativos ligados ao Manchester City. O colombiano amargou um jejum de 77 jogos sem conseguir marcar um único gol, deixando a sua marca apenas no empate por 1 a 1 com o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. A falta de gols chegou a gerar piadas de torcedores rivais do clube da Gávea e a revolta dos próprios flamenguistas. Tanto que o clube acabou investindo em Vitinho justamente para a sua vaga.

Se boa parte das decisões em relação ao elenco só serão tomadas a partir de segunda-feira, já que no sábado acontecerá a eleição presidencial do clube, existe uma certeza: Marlos Moreno e Geuvânio não interessam a nenhuma das chapas concorrentes.

A eleição do Flamengo acontece no próximo sábado na sede da Gávea. Eduardo Bandeira de Mello não poderá tentar um novo mandato, mas apoia o candidato da situação, o seu atual vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, da Chapa Rosa ( Avança Mais, Flamengo). Já pela oposição tentam o cargo Rodolfo Landim da Chapa Roxa (Unidos pelo Flamengo), Marcelo Vargas, da Chapa Branca (Fla Tradição e Juventude) e José Carlos Peruano, que representa a Chapa Amarela (Coração Valente).

O elenco do Flamengo entrou de férias nesta segunda-feira e a reapresentação está marcada para o dia 2 de janeiro, quando começa a preparação para as primeiras competições do próximo ano, como Copa Libertadores e Campeonato Carioca.

Conteúdo Patrocinado