Marinho rescinde com o Flamengo: "Atitude infantil da minha parte" - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Marinho se pronuncia após rescindir com o Flamengo: "Atitude imatura e infantil da minha parte"

Marinho se pronuncia após rescindir com o Flamengo: "Atitude imatura e infantil da minha parte"

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2023 às 08:52 • Atualizado: 20/06/2023 às 10:20

São Paulo, SP

A passagem de Marinho pelo Flamengo chegou ao fim nesta semana, após o jogador acertar a rescisão de contrato com a diretoria. Nesta terça-feira, o jogador se pronunciou pelas redes sociais, explicou a polêmica com o técnico Jorge Sampaoli e admitiu seu erro.



"Dia 22 (de maio) teve uma viagem para o Chile, onde os atletas que não jogaram se apresentariam às 9h. Os que jogaram, se apresentaram às 15h diretamente para a viagem. No treino da manhã, eu senti um desconforto no coletivo contra a equipe sub-20 e após isso, fui atendido pelo médico. Fui no Departamento Médico ser avaliado e pedi apenas um exame antes da viagem a respeito do que tinha acontecido", declarou Marinho.

"Eu não consegui fazer o exame no momento e na viagem o pessoal da comissão me chamou e falaram 'Você tem que viajar'. Eu falei que não tinha exame, ainda estava sentindo dor e não tinha o porquê de viajar com dor. Acabei falando ali que não teria como eu viajar sem exame médico", acrescentou.

"Resumindo, uma atitude totalmente imatura e infantil da minha parte. Toda ação gera uma reação. Acabei não viajando, fiz exame no dia 23, apareceu um edemazinho ali, eu ainda estava com dor no adutor", disse Marinho.

De saída do Flamengo, o atacante de 33 anos deve se acertar com o Fortaleza para a sequência da temporada. Em um ano e meio na equipe rubro-negra, Marinho disputou 60 partidas, marcou seis gols e deu nove assistências, participando dos títulos da Libertadores e Copa do Brasil, em 2022.

Assista ao pronunciamento de Marinho






"Muito foi dito sobre minha pessoa nas últimas semanas e, até agora, tinha escolhido o silêncio mas entendo que foi um erro. Entre erros e acertos, tenho apenas uma certeza: minha passagem pelo Flamengo ficará para sempre marcada em minha vida profissional e pessoal.

Vestir o manto é uma responsabilidade enorme e não gostaria que minha passagem pelo clube ficasse marcada por momentos turvos. Assinei hoje minha rescisão e, ao contrário do que está sendo dito há semanas, não é um distrato leonino e mercenário, apenas estamos alinhando clausulas pré estabelecidas e negociando, como negócios são feitos.

Faço questão de ratificar que nunca coloquei o clube na justiça ou algo do tipo, a notificação aconteceu como um pedido de reintegração. Espero que assistam, ouçam e entendam e que se findem as especulações e comentários de má fé. Encerro hoje um capítulo marcante e em breve, um novo começa.

Meu respeito, admiração a todos que me acompanharam nessa jornada. Em especial a Dorival Júnior e Jorge Sampaoli. Com carinho, Mário Sérgio", escreveu Marinho em suas redes sociais.

Conteúdo Patrocinado