Flamengo adota cautela na contratação de Oscar - Gazeta Esportiva
Marcos Braz adota cautela na negociação do Flamengo com Oscar

Marcos Braz adota cautela na negociação do Flamengo com Oscar

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/08/2022 às 16:51

Rio de Janeiro, RJ

Na última semana surgiram rumores sobre a vinda do meia Oscar, atualmente no Shangai Port, da China, ao Flamengo. Na coletiva de imprensa da apresentação do volante Pulgar, nova contratação do clube, o presidente Marcos Braz falou abertamente sobre a possibilidade da vinda do brasileiro.



O dirigente foi questionado sobre a situação de Oscar, que comunicou seu retorno ao Brasil até o fim do ano. O meia deixou o país em 2012, quando foi transferido do Internacional para o Chelsea, da Inglaterra.

"Temos uma situação em relação ao Oscar. Deixar claro que ainda não tem nada. O Flamengo jamais teve qualquer negociação com o clube chinês. Respeitamos o Shanghai e muito. A gente respeita a história do Oscar no Shanghai. Por respeitar e estar sempre atento a isso, o Flamengo vai aguardar até onde achar confortável e possível para que se tenha a liberação, para que possamos definir a contratação. Ainda não tem nada, o jogador nem sequer tem a liberação para treinar. Isso até o momento que sentei nessa cadeira", explicou.




Marcos Braz admitiu que neste momento o Flamengo pensa em assinar um vínculo até o fim do ano com o jogador, que completa 31 anos em setembro.

"É de interesse que ele tenha contrato até o fim do ano. Oscar chegando até o último dia que permita sua inscrição para o Brasileiro é de interesse. Isso não quer dizer que o negócio será efetuado. A gente ainda não abriu nenhuma tratativa, ainda não tem nada certo. A gente até acha que não vai ter problema nenhum, vale muito a vontade do jogador sempre. Mas não tem absolutamente nada. Temos que respeitar o clube chinês e a torcida deles, ele é um ídolo lá. Vamos esperar o tempo possível para que o Shanghai tenha a melhor decisão possível para eles lá", declarou.

Além de Oscar, o Flamengo também segue de olho em Wallace. O volante está no Brasil para acompanhar o nascimento dos filhos gêmeos. A Udinese, da Itália, não aceitou os termos propostos pelos rubro-negros até o momento.

O Rubro-negro voltará a campo neste sábado. A equipe carioca encara o São Paulo, às 20h30 (de Brasília), no Morumbi, pelo Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado