Futebol/Bastidores

Marcelo projeta temporada 2015 com o Flamengo: “Me vejo preparado”

GazetaEsportiva.net - Rio de Janeiro, SP - Brasil
02/01/2015 15:58:00

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Campeonato Carioca, Flamengo, Futebol

Novo reforço no setor ofensivo do Flamengo, Marcelo Cirino foi apresentado na tarde desta sexta-feira, na Gávea. Vindo do Atlético-PR, onde foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2015. Ao lado O jogador falou sobre as expectativas para a próxima temporada e afirmou que está pronto para atuar no Rubro-Negro.

“Eu me vejo preparado para vestir a camisa do Flamengo, que é muito importante. Significa muito no Brasil e no mundo. A cobrança sobre todos é grande, mas vamos fazer um grande ano e daremos alegria para essa torcida maravilhosa”, afirmou o novo camisa 7.

Marcelo chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta e foi recepcionado por um grupo de torcedores no Aeroporto Santos Dumont. Para o jogador, a recepção calorosa é uma prévia do que o espera no clube.

“A primeira emoção que tive foi no aeroporto quando alguns sócios-torcedores estavam me esperando e senti como vai ser essa minha passagem no Flamengo. Ouvi o hino na chegada aqui e no fim tem a estátua do maior ídolo [Zico]. Não sei se chegarei ao porte dele, mas espero me tornar um ídolo”, projetou.

Ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello, Marcelo Cirino é apresentado no Flamengo
Ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Mello, Marcelo Cirino é apresentado no Flamengo – Credito: Divulgação/Flamengo

Aos 22 anos, o atacante revelado pelo Vitória passou as duas últimas temporadas no Furacão, onde teve boas atuações e foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2013, quando também se destacou na Copa do Brasil. No ano seguinte, o atacante marcou apenas cinco gols em 33 partidas e não conseguiu repetir o bom desempenho de 2013, e ao fim da temporada, sua saída do Atlético-PR já estava definida. Na metade do ano, o jogador quase foi para o Corinthians, mas a negociação acabou não dando certo devido a divergências quanto à forma de pagamento. Marcelo prometeu se dedicar mais à camisa rubro-negra do que se dedicou ao Furacão.

“Vou fazer melhor do que fiz no Atlético-PR para honrar essa camisa. Tive propostas de outros times, mas foram apenas conversas, ninguém fez proposta. Só o Corinthians no ano passado, mas não deu em nada. A diretoria fez um esforço muito grande para eu estar aqui hoje e tenho certeza de que fiz a escolha certa”, disse o jogador, que também exaltou a nova parceria com Everton, com quem atuou no Paraná. “A dupla deu certo no Atlético-PR e espero que possamos repetir o sucesso aqui”, comentou.

O atacante assinou um contrato de R$ 17 milhões válido até o fim de 2017. Marcelo comentou falou um pouco sobre seu estilo dentro das quatro linhas.

“O meu estilo de jogo é aquele que se dedica o tempo todo. Que enquanto o juiz não apita o fim do jogo não para, que se entrega e vai se entregar cada vez mais. Ajudo bastante a marcação e tento criar jogadas. Meu ponto forte são as assistências”, avaliou. A delegação do Flamengo se reapresenta na próxima segunda-feira, no Ninho, e em seguida viaja para Atibaia, palco da pré-temporada. A expectativa é que a diretoria apresente os novos reforços na próxima semana: Arthur Maia, Thalysson, Bressan e Pará já estão confirmados.