Mancuello não tem previsão de volta aos gramados - Gazeta Esportiva
 Mancuello não tem previsão de volta aos gramados

 Mancuello não tem previsão de volta aos gramados

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

01/03/2016 às 19:38

Rio de Janeiro, RJ

Departamento médico prega cautela na recuperação de Mancuello (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Departamento médico prega cautela na recuperação de Mancuello (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


O Flamengo perdeu seu principal armador neste meio de semana, na goleada sobre o Resende. O argentino Mancuello sentiu uma lesão ainda no primeiro tempo e não tem previsão de retorno. O doutor Márcio Tannure afirmou que o departamento médico do clube iniciou o tratamento, mas o fará com calma.

"A gente não tem previsão do Mancuello. Cada atleta é um atleta. A gente está entendendo ele ainda. Toda lesão tem seu tempo de recuperação e aqui no Flamengo a gente não vai colocar nenhum atleta que não esteja 100%", disse.

Mancuello tem um histórico de lesões no Independiente-ARG, sendo que na temporada passada ficou grande parte do ano fora do time argentino por contusão. Por isso, os médicos rubro-negros adotaram a cautela na recuperação do jogador. "Óbvio que todo histórico é levado em contato apesar de uma lesão não ter tido nada a ver com a outra. Não é uma contusão grave, mas que requer certo tempo para poder tratar. Vamos aproveitar o tempo para poder corrigir outras alterações que foram detectadas nos exames", declarou.

Tannure também falou sobre a contusão de Éverton. O meia entrou no lugar de Mancuello contra o Resende e também sentiu uma lesão muscular. "O Everton teve um edema na coxa, sem grande gravidade. Não acredito que essa semana esteja na parte física", comentou.

Os titulares do Flamengo terão tempo para trabalhar, pois o técnico Muricy Ramalho já adiantou que vai utilizar os reservas no sábado, contra o Bangu, em Volta Redonda. Isso porque os rubro-negros estão classificados para a próxima fase do Campeonato Carioca.

Conteúdo Patrocinado