Luxemburgo esconde time, mas não contará com Everton e Arthur Maia - Gazeta Esportiva
Luxemburgo esconde time, mas não contará com Everton e Arthur Maia

Luxemburgo esconde time, mas não contará com Everton e Arthur Maia

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/03/2015 às 19:43

Rio de Janeiro, RJ


Na tarde desta terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo adotou a lógica do mistério e não deu indícios da equipe titular flamenguista que enfrentará o Volta Redonda, nesta quarta-feira, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca. Os atletas rubro-negros participaram de uma descontraída atividade recreativa, em campo reduzido, com equipes mescladas, no CT Ninho do Urubu.


Entretanto, Luxemburgo não contará com dois meias para enfrentar o Voltaço. Everton e Arthur Maia, que se recuperaram de lesão, ficaram de fora da movimentação sortida e realizaram trabalho à parte na academia. A dupla de articuladores fez companhia ao atacante Nixon, outra ausência confirmada, que ainda se trata de dores nos tendões dos dois joelhos. O zagueiro Samir segue realizando procedimentos fisioterápicos e também está fora.


Outro desfalque rubro-negro é o goleiro César, que sofreu um entorse no tornozelo na véspera, durante o jogo-treino contra o Gonçalense, no CT Ninho do Urubu – vencido pela formação da Gávea por 2 a 0, com dois tentos de Alecsandro.

O técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com os meias Everton e Arthur Maia contra o Volta Redonda
O técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com os meias Everton e Arthur Maia contra o Volta Redonda - Credito: Divulgação/Flaimagem/Flamengo
O treino, que contou com a presença dos jovens Matheus Sávio e Douglas Baggio, inscritos na última segunda-feira no Campeonato Carioca, teve como destaque Paulinho. O atacante, que passa por processo de transição, quase anotou um belo gol de bicicleta. A conclusão acrobática passou rente à trave de Paulo Victor.


O duelo contra o Volta Redonda ocorre nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Maracanã. O Flamengo é o dono da quarta posição, com 17 pontos, trilhando um retrospecto de cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.


Pico elogia metodologia de Luxa – Antes da movimentação, o técnico Vanderlei Luxemburgo reuniu seus comandados em uma sala do CT Ninho do Urubu e mostrou vídeos para apontar erros cometidos em partidas anteriores. O posicionamento tático do Volta Redonda, próximo adversário, também foi apresentado pelo dono da prancheta rubro-negra. Tal metodologia acabou exaltada pelo lateral esquerdo Anderson Pico.


“O professor tem feito isso aqui no Flamengo. Ele passa as informações das equipes com quem vamos jogar. A ideia também é corrigir os erros. Ele mostrou o posicionamento do Volta Redonda, como o time deles joga. Isso é muito importante, pois sabemos que a partida é decisiva”, salientou o lateral esquerdo.

Conteúdo Patrocinado