Futebol/Amistoso

Luxemburgo elogia Flamengo em empate contra time da Ucrânia

Gazeta Press - Rio de Janeiro , SP - Brasil
18/01/2015 22:25:00

Em: Flamengo, Futebol, Futebol Internacional

Grande parte da torcida rubro-negra saiu frustrada do Mané Garrincha com o empate sem gols entre Flamengo e Shakhtar Donetsk, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo se considerou plenamente satisfeito com a atuação do time. O treinador optou destacar os méritos da equipe adversária.

Para o treinador, o time ucraniano mostrou muita velocidade e uma variação de jogadas que não se costuma ver nas equipes brasileiras. Ele disse que o Flamengo soube enfrentar um adversário de muita qualidade, mesmo estando em fase de preparação. O elenco rubro-negro acaba de encerrar a pré-temporada, realizada durante 15 dias em Atibaia.

“Se no início da temporada já estivesse funcionando tudo como eu quero, seria muito bom. O Flamengo enfrentou uma equipe muito forte, que está classificada na Liga dos Campeões e que mostrou um ataque de muita velocidade. Foi um bom teste para o nosso time”, avaliou Luxemburgo.

Flamengo e Shakhtar Donetsk empataram sem gols no Mané Garrincha (Foto: Gilvan de Souza)
Flamengo e Shakhtar Donetsk empataram sem gols no Mané Garrincha (Foto: Gilvan de Souza) – Credito: Divulgação/Flamengo

O treinador espera mais dificuldades no torneio triangular que o Flamengo disputará na próxima semana contra Vasco e São Paulo, na cidade de Manaus. Ele disse que a rivalidade com a equipe de São Januário fará com que os dois times esqueçam que estão em começo de temporada.

“Vai ter torcida dividida e isso vai estimular ainda mais a rivalidade que faz parte da história dessas duas grandes equipes brasileiras”, afirmou o treinador.

Os jogadores rubro-negros treinarão nesta segunda-feira em Brasília e à noite viajarão para Manaus para a disputa do torneio triangular. As três partidas vão ser disputadas nos dias 21, 23 e 25, todas na Arena da Amazônia.