Luxemburgo comanda treinos técnicos em dois períodos em Atibaia - Gazeta Esportiva
Luxemburgo comanda treinos técnicos em dois períodos em Atibaia

Luxemburgo comanda treinos técnicos em dois períodos em Atibaia

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/01/2015 às 22:13

Atibaia, SP


O Flamengo seguiu com sua rotina de treinos de pré-temporada em Atibaia, interior de São Paulo, neste sábado. O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou treinos técnicos tanto de manhã como à tarde, exigindo muito de seus jogadores.


Dispensando o tradicional treino físico matinal, Luxa colocou logo as bolas no gramado e dirigiu um treinamento de finalizações, no qual colocava quatro atacantes contra apenas um defensor. Na parte da tarde, sob forte calor, o treinador repetiu a atividade da véspera, com seus jogadores de linha divididos em três times, em um ataque contra defesa.


Apresentados esta semana, os reforços Thallyson e Arthur Maia continuam agradando. O primeiro tem aparecido bastante durante as movimentações, com gols e assistências. Já Maia se mostra inteligente e com toque de bola refinado.


Durante a pausa entre os dois treinos deste sábado, o zagueiro Marcelo e o atacande Eduardo da Silva foram os escalados para as entrevistas coletivas.


Marcelo fez questão de ressaltar o bom clima entre os companheiros de zaga na disputa pelas duas vagas no time titular para 2015. “Eu acho que todos os companheiros que estão aí têm qualidade para serem titulares. Vai ser uma briga sadia, e é isso que uma equipe que quer ser formada, que quer chegar, precisa. Estas cinco opções são o ideal para o professor”.


O jogador revelou ainda que aproveitou as férias para trabalhar visando seu aperfeiçoamento para a próxima temporada. “Fui pra casa e não descansei, porque almejei um 2015 melhor pra mim. Trabalhei em cima das minhas limitações e prometo à torcida rubro-negra um Marcelo melhor do que o de 2014”, garantiu.

O zagueiro Marcelo garantiu que a disputa pela titularidade na defesa será sadia
O zagueiro Marcelo garantiu que a disputa pela titularidade na defesa será sadia - Credito: Divulgação/Flamengo


Eduardo da Silva, por sua vez, também espera melhor rendimento em 2015. Contratado após a Copa do Mundo, o jogador teve pouco tempo para treinar antes da estreia. “Estou começando o ano do zero. No ano passado, cheguei depois da Copa, treinei uma semana e já entrei na confusão. No começo, dei sorte, fiz gols e fui no embalo. Mas, no fim da temporada, o incômodo era grande, até tive umas lesões. Conseguimos o objetivo, mas queremos mais”, disse o atacante, que comparou o trabalho da pré-temporada no Brasil com a Europa. “O trabalho na pré-temporada está bom. A diferença de lá de fora é que aqui se trabalha mais velocidade. Lá é resistência”.


Na programação deste domingo, os jogadores treinarão somente na parte da manhã e receberão folga no restante do dia. Na quarta-feira, está previsto o primeiro jogo-treino de 2015, e o adversário será RB Brasil-SP.

Conteúdo Patrocinado