Luxemburgo comanda treino tático e deve repetir equipe contra o São Paulo - Gazeta Esportiva
Luxemburgo comanda treino tático e deve repetir equipe contra o São Paulo

Luxemburgo comanda treino tático e deve repetir equipe contra o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

23/01/2015 às 22:51

Manaus, AM


Após comandar um treinamento de finalizações pela manhã, o técnico Vanderlei Luxemburgo encerrou a sexta-feira flamenguista com uma longa atividade tática, no estádio da Colina, que pertence ao São Raimundo, em Manaus-AM. O foco da intensa movimentação rubro-negra foi a marcação, uma das alternativas cariocas para surpreender o São Paulo, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena da Amazônia.


O trabalho contou com bom apelo do público, que compareceu em número considerável ao estádio nortista. No início dos exercícios, Luxemburgo manteve a escalação que superou o Vasco, por 1 a 0, em partida que inaugurou o Torneio de Manaus: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Anderson Pico; Canteros, Victor Cáceres, Arthur Maia e Éverton; Nixon e Marcelo Cirino.


Sob os constantes gritos do treinador, os titulares flamenguistas, inicialmente, trabalharam pressionando o setor defensivo. Os 11 iniciais, recuados de maneira ajustada, dificultavam a saída dos suplentes, e contavam com o vigor físico de Marcelo Cirino para impedir o tranquilo toque de bola do oponente. O veloz atacante, contratado junto ao Atlético-PR, era o mais avançado e se aproximava dos zagueiros com boas arrancadas.

O técnico Vanderlei Luxemburgo deu ênfase à marcação no treinamento rubro-negro (Foto: Gilvan de Souza)
O técnico Vanderlei Luxemburgo deu ênfase à marcação no treinamento rubro-negro (Foto: Gilvan de Souza) - Credito: Divulgação/Flaimagem/Flamengo
Sem Eduardo da Silva e Gabriel, que seguem sob os cuidados dos preparadores físicos, seguindo um cronograma especial de fortalecimento muscular, o auxiliar técnico Deivid, ex-centroavante da formação da Gávea, completou a equipe reserva, que passou a atacar na parte final do treinamento, diante da intensa marcação dos titulares.


Flamengo e São Paulo encerram o Torneio de Manaus neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena da Amazônia. Após a disputa da competição amistosa, a delegação rubro-negra retorna ao Rio de Janeiro, já pensando na estreia pelo Campeonato Carioca, onde terá pela frente o Macaé Esporte, atual campeão da Série C. O duelo está agendado para o dia 31 de janeiro, no estádio Cláudio Moacyr.

A atividade flamenguista no campo do São Raimundo-AM recebeu bom público (Foto: Gilvan de Souza)
A atividade flamenguista no campo do São Raimundo-AM recebeu bom público (Foto: Gilvan de Souza) - Credito: Divulgação/Flaimagem/Flamengo

Conteúdo Patrocinado